Amando o trabalho
Pesquisa encomendada pelo Grupo Regus e realizada pela MindMetre, organização de análises de tendências, aponta que 81% dos brasileiros gostam mais de suas atividades profissionais hoje do que em 2010. Foram ouvidos mais de 16 mil profissionais em 90 países. O Brasil só está atrás […]
Em duas rodas
Ricardo Santos e sua companheira do dia a dia: a bicicletaEm maio de 2010, o publicitário e sócio-diretor da Milk Comunicação Integral Ricardo Santos trocou seu meio de transporte, que até então era o carro, pela bicicleta. Ele, que nunca havia imaginado que seria um […]
O encontro da concentração com o descanso
As escrivaninhas e as cadeiras com rodinhas estão com os dias contados. O mundo corporativo clama por novos espaços para atender a uma demanda dos profissionais de hoje: móveis que abordem os desafios do escritório moderno, onde o espaço é necessário para o trabalho em […]
Orientar-se para o sucesso
Nos últimos dois anos, cerca de 10% das grandes e médias empresas brasileiras contrataram algum serviço de mentoring, assessoria em que um especialista altamente graduado (mentor) orienta um ou mais gestores de uma companhia sobre como aumentar a eficiência de seu time. A informação é […]
Coaching: o retorno
Lisa, do Bloom Coaching Institute: o gestor e o RH desempenham um papel fundamental na mensuração e avaliação da ferramentaA palavra coach tem origem no idioma húngaro, no termo kocs, e refere-se a um vagão que leva as pessoas para um novo lugar. Essa citação […]
A troca das principais cadeiras
A taxa de rotatividade dos comandantes das empresas no Brasil cresceu de 16,8%, em 2010, para 22,8%, em 2011, superando a média global de 14,2%. Embora a maior parte das trocas tenham sido transições planejadas, muitos desses profissionais foram demitidos por não atingirem resultados esperados […]
A moeda do século
Na busca por ganhos materiais, conforto e fama, o homem, em sua trajetória, tem superado todos os seus limites. No entanto, hoje, há uma ameaça no caminho: o fenômeno chamado Síndrome do Déficit de Atenção. Uma doença dos tempos modernos, caracterizada pelo fato de que […]
Saber falar e ouvir
Termo tão comum no ambiente corporativo, o feedback nem sempre é algo fácil de ser entendido e aceito no dia a dia de muitas empresas. Por isso, vale a pena refletir se existe mesmo uma maneira correta de dar um retorno Í queles que fazem parte […]
Primeiros passos dos líderes
Linda, da Harvard Business School: saber gerenciar a si mesmo, a rede e a equipe Para que um profissional não pise na bola logo que assume uma posição de liderança pela primeira vez, todo cuidado é pouco. Ele precisa saber gerenciar a si mesmo, sua […]
A capacidade de proteger o futuro
Cada vez mais se fala em liderança e da importância de quem lida com pessoas ser capaz de educá-las e educar-se. Paulo Freire, em seu livro Pedagogia do oprimido, escreveu: “Ninguém educa ninguém, ninguém se educa sozinho. As pessoas se educam reciprocamente numa relação, mediatizada […]