A palavra é colaboração
Ouso de redes sociais no horário de trabalho reforça a discussão sobre a permissão, limites e quais os canais mais adequados para a comunicação interna e publicação de documentos exclusivos de uma empresa. Para Carlos Franco, diretor de portais corporativos da TerraForum, consultoria especializada no […]
A onda dos tablets
Uma pesquisa feita pela Robert Half com 290 executivos mostrou que para 63% deles o uso dos tablets já é visto como uma ferramenta capaz de interferir positivamente nos negócios. Dentre os benefícios trazidos por equipamentos como Smartphones, iPads, BlackBerry e iPhone, os entrevistados apontam […]
O capital criativo
A palavra “inovação” é um curinga de que muitos gestores estão se habituando a lançar mão quando questionados sobre a postura da organização que dirigem em relação à competitividade crescente, à pressão por resultados e à necessidade de criar novas maneiras de conduzir os processos […]
Quem desalinha
IrriTI não é um termo técnico, mas apenas uma forma de as pessoas se referirem à Tecnologia da Informação quando esta se torna “irritante”, ao contrário de quando ela é apontada como solução. Essas duas vertentes são bem comuns no ambiente corporativo e, por isso, […]
Longe da prática
Steve Jobs, durante evento em 1999, quando prestou uma homenagem a Akio Morita (imagem ao fundo), da Sony: inspiração para o cofundador da Apple e para os demais líderes interessados em inovação O filósofo holandês Robert Happé, no livro Consciência é a resposta, defende que […]
Clique em “Aceitar”
Permitir o uso de redes sociais como Twitter, Orkut e Facebook ou mesmo ferramentas de comunicação não corporativas, com os e-mails pessoais, ou ainda o uso de comunicadores do tipo Windows Live Messenger, o MSN, dentro da rede das empresas é um imbróglio e tanto. […]
Feedback via twitter?
Para as empresas que sentem uma espécie de insegurança em permitir o acesso, por parte de seus funcionários, às redes sociais, é sempre bom dar alguns conselhos. E lembrar alguns números: no país, 86% dos internautas acessam esses tipos de sites, sendo que cada brasileiro […]
Criar para crescer
Flávia, da BKO: a meta é treinar, em três meses, metade da empresa Pensando na gestão da inovação, a BKO, construtora e incorporadora com foco em empreendimentos de médio e alto padrão, acaba de criar um departamento de inovação. O objetivo da empresa é estimular […]
Enrolado na web
Interação é uma das palavras mais citadas quando o assunto é rede social – seja entre mídias, seja entre pessoas. O ato de compartilhar informações está mudando, também, dentro da internet. E é por esse motivo que a participação das empresas em redes como Twitter, […]
Smartphone Í mão
Siqueira: se estiver sob minha responsabilidade, trabalho de onde eu for localizado Célia Bernardes é diretora de uma importadora e distribuidora de peças para motos. Diariamente, checa online a cotação do dólar, dispara telefonemas para seus principais fornecedores na China via Skype e fecha contratos […]