Sei fazer, mas não sei vender
Carol Manciola
Saber vender vai além do papel do profissional de vendas. Precisa estar no mindset de todos do time
Qual é a relação entre ética e cultura organizacional?
Renato Santos
A confiança no funcionário e na sua capacidade de atuação é um dos pontos-chave para o sucesso de qualquer empresa
b-Learning, um blend sob medida para o novo normal
Izildinha Rommel
O conceito híbrido é uma ferramenta preciosa para profissionais e benéfica para empresas. Já bem difundida no exterior
Um novo líder nasce, porém tudo começa com o autoconhecimento
Salim Khouri
O novo líder precisa se olhar no “espelho”. Cabe ao RH estimular esse processo de mudanças dentro da organização, pois o grande desafio é se conhecer, aceitar suas forças e franquezas
Cultura posta à prova
Cláudia Lourenço
Os desafios do RH para manter as pessoas conectadas à cultura organizacional em tempo de home office
O desafio da gestão à distância
José Carlos do Nascimento
No home office, a área de recursos humanos e as lideranças precisam estar atentas aos sinais de algo que não está bem
As emoções e o medo de sair de casa pós-pandemia
Patrícia Santos
Fazer compras em lojas, ir ao cinema, ao trabalho ou a lugares públicos eram atividades que adorávamos desfrutar antes da pandemia. Mas, após tanto tempo em distanciamento, isolamento social e quarentena, para muitos esses eventos se tornaram um verdadeiro pesadelo. Usar o transporte público com […]
Tecnologia: a grande aliada do compliance
André Fernandes
Recente estudo da KPMG trouxe a conhecimento público que as empresas, no geral, têm grandes desafios em relação ao compliance. De acordo com o instituto de pesquisa, os três principais desafios de compliance hoje são: monitorar a efetividade do programa de compliance (86%), mapear os […]
A máquina e o homem bem alinhados
Gumae Carvalho
Na edição especial digital do CONARH a conexão entre humano e tecnologia se mostra viável e, mais do que isso, o novo caminho
Como ajudar os “invisíveis” do mercado de trabalho?
Rubens Prata Jr.
Um CEO fala sobre invisibilidade profissional na pandemia e o que empresas de Outplacement podem fazer para promover a inclusão social