Guillaume da Mota, Diretor de RH do Grupo L’Oréal no Brasil, celebra a diversidade
Entrevista com o gestor expõe legado diverso da empresa e a construção de uma cultura voltada para pessoas
Parte do negócio
Líder à frente da gestão de pessoas da Pfizer do Brasil, Sheila Ceglio vê como tendência políticas de RH cada vez mais alinhadas ao planejamento estratégico global das companhias
A crença na singularidade do indivíduo para impactar a sociedade
À frente da diretoria de Gente, Diversidade e Inclusão da Arcos Dorados, Fábio Sant'Anna fala sobre os desafios em acolher singularidades na gestão de pessoas, em torno da estratégia do negócio
Exemplo para unir e engajar
Sérgio Bacci, presidente da Transpetro, fala sobre como comunicação e cultura corporativa são indissociáveis e como o gestor contribui para engajar a equipe, com escuta ativa e portas abertas
Parte do negócio
Líder à frente da gestão de pessoas da Pfizer do Brasil, Sheila Ceglio vê como tendência políticas de RH cada vez mais alinhadas ao planejamento estratégico global das companhias
Fora do eixo Rio/São Paulo, desafio ainda é atrair mão de obra qualificada
Charmoniks Heuer, Gestora de Capital Humano do Grupo Condor e Vice-Presidente da ABRH no Paraná, comenta obstáculos do setor
Passos simples para inovar
Para o consultor e acadêmico Fábio Josgrilberg, inovação vai além da tecnologia. E a construção de negócios inovadores passa pela diversidade e pelo trabalho essencial dos profissionais de Recursos Humanos
De olho no desafio da retenção de talentos, Sodexo agora é Pluxee
Fabiana Galetol, Diretora de People & CSR da empresa, conta como a companhia, piloto dos benefícios que lança no mercado, enfrenta seus obstáculos para manter os colaboradores engajados
Olhar ampliado
Do alto escalão do RH no Grupo Volkswagen, o executivo brasileiro Marcellus Puig imprime sua visão estratégica sobre o novo cenário da gestão de pessoas no setor automobilístico, agora como CEO da empresa na Argentina
Grupo Cogna: Entenda política que equipara employee experience à jornada do consumidor no marketing digital
Fábio Lacerda, vice-presidente de Pessoas e Cultura da Cogna Educacional, conta como a estrutura do marketing de conversão ajudou a digitalizar a experiência do colaborador e criar uma cultura enraizada em toda a sua jornada na empresa