Liderança é fundamental na disseminação de uma cultura sustentável e afirmativa
Cargo C-level para a pasta ESG pode indicar maior relevância dada ao tema pela companhia
Quem lidera o ESG? O RH ou a Comunicação?
A resposta não é simples. Toda a empresa deveria ser responsável pelo ESG. Entretanto, RH cuida de pessoas, e aí existe um protagonismo importante
Transversalidade é estratégica no cumprimento da agenda ESG
Questões devem ser endereçadas também olhando-se as dores do negócio, com time cuidadosamente selecionado, entendem especialistas
Engajar a comunicação, um dos desafios da sustentabilidade
É necessário envolver todo o púbico interno, utilizar dados e métricas objetivas para medir os avanços e, só depois, comunicar as ações
Empresas precisam deixar legado ao adotar agenda ESG, afirmam especialistas
Lideranças afirmam que empresas devem unir comunidade interna e externa em prol das boas práticas da área
Sustentabilidade sem exageros
Empresas querem seriedade nas ações de ESG e criticam a tentativa de greenwashing, que é uma falsa ação de sustentabilidade divulgada como sucesso
D&I: construção de oportunidades para os mais diferentes públicos
Investimento em Diversidade e Inclusão (D&I) também faz parte da pauta ESG e promove o equilíbrio de representatividade
Muito além do compliance
ESG consolida a necessidade de conter riscos e criar valor. “Beyond Compliance” agrega no protagonismo dos movimentos empresariais
ESG exige prática e comunicação verdadeiras
Apesar de grande parte das empresas relatarem prioridade ao conceito, muitas se utilizam de falas genéricas e greenwashing, dizem especialistas
Da sigla ESG para o verdadeiro protagonismo
Organizações privadas perceberam que têm muito a contribuir e assim minimizar o passivo deixado por várias gerações