Demissão em massa e layoff: como lidar com o emocional dos colaboradores
Lisia Prado
Embora seja mais fácil evitar esse tópico tão difícil, a atitude pode corroer ainda mais a confiança na administração e na empresa
Como as organizações mais resilientes enfrentam a era da disrupção
Erika Graciotto
Prosperar na era da disrupção não é tarefa fácil e requer movimento dos líderes empresariais. Mas maioria dos CEOs considera difícil saber por onde começar
Gamificação no RH: Em que as empresas estão errando?
Bruno Carone
As vantagens da gamificação já são bem claras no mercado corporativo. Como aplicar corretamente, nem tanto. Ainda assim, as perspectivas são promissoras
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Comunicação interna 4.0 é peça-chave para organizações que querem inovar em 2023
Amanda Bertolini
Funcionários felizes são influenciadores de valor inestimável de disseminação da cultura corporativa, pois mobilizam e alcançam um volume maior de pessoas
Precisamos falar do uso saudável da conexão digital no trabalho
Carla Furtado
Brasil ainda não tem leis que regulamentem a desconexão dos colaboradores. Empresas brasileiras já usam recursos que evitam exageros no uso de telas
Intimidade artificial cresce nas relações de trabalho
Maria Eduarda Silveira
Comportamento faz com que evitemos conflitos e conversas difíceis, mas também cria barreiras para aceitar pensamentos diversos e divergentes
Como a educação corporativa focada em inovação potencializa o desenvolvimento de soft skills
Karolyna Borges
Entre as 15 habilidades mais requisitadas pelo mercado de trabalho do futuro estão competências técnicas, como programação, e habilidades socioemocionais
O colaborador, maior embaixador da marca
A grande revolução da Comunicação Corporativa veio com a chegada das redes sociais, em que o colaborador deixa de ser o receptor da mensagem e passa a ser o embaixador da marca
Como a falta de engajamento do colaborador pode impactar o negócio?
Felipe Hotz
É uma via de mão dupla: a empresa entrega uma comunicação clara e objetiva e o colaborador entende o seu papel no todo e nos resultados
Employer branding aumenta o engajamento de colaboradores
Antonio Carlos Gonçalves
Pensar e desenvolver iniciativas que estejam alinhadas aos desejos, expectativas e necessidades de quem usufrui da empresa no dia a dia é fundamental