Como conceber a representatividade que os colaboradores minorizados buscam nas empresas
LGBTQIA+, negros e mulheres na mira de programas de Diversidade e Inclusão
O papel das comunidades e famílias na inclusão corporativa
Essa relação precisa ser bem discutida e planejada dentro das organizações para melhor representatividade interna
Brasil ainda enfrenta barreiras na inclusão LGBTQIAPN+, mas não abandona a causa da diversidade
Mesmo com avanços tímidos e desafios persistentes, empresas brasileiras mantêm o compromisso com a diversidade, em contraste com o recuo de grandes corporações internacionais.
Mês da mulher: Representatividade na liderança gera resultados e cultura de bem-estar e apoio
Nas organizações menores isso é ainda mais notável, refletindo a visão de bem-estar e equilíbrio entre profissão e vida pessoal e o ideal de suporte mútuo feminino de suas CEOs e fundadoras
Mulheres na tecnologia: desafios nas contratações e o papel da capacitação
De acordo com um estudo da Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação), apenas 20% dos profissionais da área são mulheres no Brasil
A nova era do recrutamento deve valorizar habilidades e criar ambientes inclusivos
Para gerar valor à empresa, é necessário inovar na contratação, investir no desenvolvimento e reter talentos, com atenção à marca empregadora e outros fatores de permanência
UnIBP e IBP promovem a primeira edição do “Elas movem a energia”
Realizado pelo Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), o “Elas Movem a Energia” reafirma o compromisso com a promoção da liderança feminina e o fortalecimento da diversidade no setor de energia
Grupo L’Oréal no Brasil abre inscrições para programa de capacitação industrial voltado a mulheres em situação de vulnerabilidade social
Em parceria com o SENAI, o Programa ‘Elas’ busca acelerar a equidade de gênero, promover inclusão social e gerar impacto positivo no mercado de trabalho
Comunicação interna assertiva e respeitosa é estratégia de inclusão
Comunicar-se com assertividade, livre de estereótipos e de forma a promover integração cultural torna-se essencial no apoio aos programas de D&I, entendem RHs e especialistas
Censo da representatividade: inclusão sem dados pode ser um desafio ainda maior
Debate mostra como censo populacional na empresa pode direcionar as ações de diversidade e inclusão e colocá-las no ápice da estratégia organizacional