As 7 práticas para a excelência na liderança
Erik Penna é especialista em vendas, consultor e palestrante Muitas organizações querem melhorar os resultados e ampliar a desempenho da sua equipe, mas não sabem como ou por onde começar. Eu acredito que a liderança é o “X” da questão e o caminho certo. James […]
Como aproveitar seu tempo no trabalho
View image | gettyimages.com Muitas vezes, os profissionais têm a impressão de que as 30, 36 ou 40 horas semanais não são suficientes para realizar todas as tarefas no trabalho. Assim, é comum se sentir frustrado, sobrecarregado e frequentemente levar trabalho para casa. Apesar deste […]
Sentimento de pertencer
Fundado em 1988, o Embracon Consórcio Nacional vem ampliando sua participação no mercado de consórcios. Os clientes encontram uma instituição sólida, com uma vasta gama de produtos e serviços aliados às principais necessidades do segmento. Mas o crescimento só se tornou possível com políticas de […]
Construir uma catedral
Por que você faz o que faz na sua empresa?
Aproximar as áreas
Muitas empresas adotam a consultoria interna como principal pilar de atuação de RH. Isso porque é cada vez mais necessário que essa área atue de forma estratégica, agregando valor ao negócio por meio da influência sobre um importante tema nas organizações: gestão de pessoas. A […]
Check-list dos líderes
Para ser líder não basta apenas saber delegar tarefas, deve-se também dar o exemplo, trabalhar em equipe e tomar a melhor decisão pensando num todo. Mas o líder pode errar? Sim, ele pode. O erro faz parte do aprendizado e mesmo o gestor, […]
Como a sustentabilidade interfere na gestão de pessoas?
Roberta Valença, CEO da Arator, consultoria especializada em projetos de sustentabilidade com inovação O título também poderia ser “como a gestão de pessoas interfere na sustentabilidade?”. A verdade é que uma coisa depende da outra. Essa relação estreita se dá porque toda transformação organizacional necessária […]
Mais virtudes na balança
ENTREVISTA com Vânia Bueno | Edição 341 (Abril/2016) Para especialista, boa comunicação é aquela que é consequente Dois temas vêm ganhando destaque nas empresas, ultimamente: diálogo e relacionamento. No entanto, há sempre um abismo entre aquilo que é e aquilo que se imagina ser e, […]
Atitude e processo de servir
Artigo publicado pela primeira vez no dia 12/09/2014 Dorival Donadão é consultor em gestão e desenvolvimento humano / Crédito: Divulgação Recentemente participamos de um briefing numa grande empresa que decidiu redirecionar seu posicionamento de negócio, enfatizando uma proposta de valor baseada em servir o cliente. […]
Airbag corporativo
Irene, da LHH: companhias estão buscando uma demissão sustentável Em tempos de incerteza e de previsões negativas sobre a economia, as empresas correm para apertar o botão do “fazer mais por menos”. Em geral, é época de anúncio de demissões e de cortes no orçamento, […]