Conhecer as pessoas – isso não tem preço
Row Garrow: parceria com o CEO faz toda a diferença para os negócios Nos últimos anos, a MasterCard embarcou numa viagem rumo a novos mercados e soluções. A companhia passou de uma empresa focada em pagamentos para uma corporação de tecnologia e inovação. E, a […]
Gestão do tempo
Pesquisa realizada pela Robert Half junto a 100 diretores de RH aponta que, no Brasil, apenas 13% dos funcionários conseguem concluir ou chegar perto de finalizar suas tarefas diárias; 60% conseguem concluir entre 41% e 80% delas. No cenário nacional, os altos índices percentuais são […]
Busque-me e prenda-me se for capaz
Tóquio: apesar de tanta gente, falta mão de obra especializada no Japão Não é de hoje que se fala em apagão de talentos. Há mais de uma década o assunto vem sendo corriqueiramente pautado nas rodas de recursos humanos. Apesar de o alerta já ter […]
Posso trabalhar de casa?
Eduardo Carvalho, presidente da Equinix no Brasil / Crédito: Divulgação O conceito home office já existe há um bom tempo, mas poucas empresas o colocam em prática. O instituto Top Employers indicou que apenas 15% das empresas brasileiras adotavam alguma prática de home office em […]
Vaivém de Mercado
LinkedInMIGUEL ASSAF foi o executivo escolhido pelo LinkedIn para liderar a nova área de negócios da empresa no Brasil: soluções de vendas. Assaf possui 25 anos de experiência na indústria de tecnologia, tendo passado por empresas como Avanade e Microsoft. O profissional é formado em […]
Tendências de mercado julho
Parceria estratégica O GI GROUP, multinacional italiana de RH, e o GRUPO LABORH, holding brasileira com experiência em serviços de R&S e gestão de pessoas, formaram uma parceria estratégica. Dessa maneira, as empresas se tornam as primeiras do setor a oferecer atendimento padronizado sem intermediação […]
O comportamento dos brasileiros no mercado de trabalho
Pesquisa feita pelo LinkedIn mostra curiosidades – e contradições – sobre o comportamento dos brasileiros quando o assunto é remodelar a marca profissional, seja on-line ou no ambiente de trabalho. “A forma de conduzir a marca profissional muda em cada país e a cada geração, […]
Devemos estar preocupados?
Eugenio Mussak é professor da FIA, consultor e autor / Crédito: Divulgação Pela via da etimologia, descobrimos que preocupar-se quer dizer pré-ocupar-se, ou seja, ocupar-se de algo que exige atenção, dedicação e energia, antes do tempo exato em que essas qualidades sejam, de fato, necessárias. […]
Sentir-se jovem favorece conquistas profissionais, diz pesquisa
View image | gettyimages.com Quanto mais jovens os colaboradores de uma empresa se sentem, mais eles cumprem as metas e mais a performance do negócio cresce. É o que revelou uma pesquisa feita pela Universidade de Konstanz na Alemanha. O estudo mensurou qual a […]
Olhar para os sobreviventes
Marcos Nasimento é partner na Manstrategy Consulting. Crédito: Divulgação Quando era executivo, conduzi um projeto para ajustar uma estrutura organizacional após a compra de uma operação da concorrente. Falávamos em “ajustar”, mas o que a organização escutava era diferente: “cortar cabeças”! Acreditávamos que fazíamos a […]