Arrojada como os jovens
Manter seu quadro com quase 50% de funcionários da geração Y e um turnover de 10% ao ano. Essas são algumas das características da gestão de pessoas da Touch Tecnologia, especializada em soluções para o segmento hospitalar. Mas qual é o segredo da empresa para […]
Compartilhar os louros
Ogliari, da Volvo: conciliar os resultados entre as áreas O verbo compartilhar tem ganhado notoriedade na era digital, mas a Volvo do Brasil dá forma a essa palavra no mundo corporativo com sua política diferenciada de remuneração. A montadora sueca, que se instalou em Curitiba no […]
Educar para desenvolver
Denise, da Zanzini: investir em pessoas é investir na sociedade / Crédito: Divulgação Buscar o crescimento sem nunca esquecer quem é o responsável pelo resultado: o cliente interno. Durante mais de 40 anos de atuação no mercado moveleiro, a Zanini Móveis se desenvolveu investindo constantemente […]
Felicidade no trabalho
Gente de bem com a vida. É esse o foco da B&Q, empresa que oferece serviços na implantação de micro e pequena geração de energias renováveis. Isso porque a companhia acredita que apenas com pessoas felizes é possível entregar serviços de qualidade. Para isso, realiza […]
Toque feminino
Talvez pouca gente saiba, mas o símbolo da Bacardi, o morcego que aparece em todo rótulo dos produtos da companhia, foi escolhido por uma mulher. Isso começou em 1862, quando a esposa de Dom Facundo (o criador da marca), Doña Amália Moreau, sugeriu que o […]
sugestão do dia
Silvia, da Caterpillar: estímulo ao engajamento / Crédito: Divulgação Ouvir e ser ouvido. É esse o mote da Caterpillar. O trabalho em equipe é um dos quatro valores corporativos da empresa. Isso significa que cada um deve, em benefício do time, exercer livre e responsavelmente […]
Sem meias palavras
Coppo, da Dextra: a transparência conduz o comprometimento / Crédito: Divulgação Falar em credibilidade é falar em confiança e transparência. Na Dextra, empresa de tecnologia, essa transparência é criada no dia a dia e está presente em todas as ações da companhia. Praticamente todas as […]
Falar abertamente e ouvir sempre
Ana Martins, da Elektro: os colaboradores em primeiro lugar / Crédito: Divulgação O colaborador da Elektro não precisa ficar apreensivo sobre o que vai acontecer com a empresa e com ele. O clima de dúvida que existe em algumas organizações não passa nem perto da […]
Visão de Futuro
Na teoria, todas as empresas transmitem aos seus colaboradores sua missão, visão e valores. Mas a Embraer resolveu levar isso realmente a sério. Na companhia, os valores estão intimamente ligados ao desenvolvimento do negócio. São um dos quatro pilares internos da sustentabilidade – juntamente com […]
Conversar Mesmo — sempre
Viviane, da Gazin: transparência na comunicação / Crédito: Divulgação A Gazin usa todo o arsenal de recursos disponíveis para a comunicação interna: reuniões, e-mails, intranet, murais, vídeos, skype, palestras, teleconferência e outros. “O processo é tão pontual, natural e simples que chegamos a denominá-lo de […]