Gestão

Estudo aposta que reajustes salariais devem ter acréscimo de 10% a 20% em 2014, segundo as empresas

de Divulgação em 5 de maio de 2014

O salário do trabalhador brasileiro terá um reajuste mais modesto neste ano, segundo levantamento realizado pela Page Personnel. De acordo com os dados da consultoria, os salários dos profissionais técnicos e de suporte à gestão devem ter aumento médio de 10% a 20% em 2014. No ano passado essa mesma massa de trabalhadores obteve reajustes de 20% a 30%.

“As empresas estão chegando no limite orçamentário e despesa com folha salarial é um dos itens mais onerosos. Com as vendas desaquecidas e custos em alta, o mercado precisa se ajustar e isso passa pelos gastos com salários. Apesar do cenário mais conservador, há uma expectativa de que os salários sejam reajustados acima da inflação prevista para o ano”, explica Ricardo Haag, gerente executivo da Page Personnel.

“As companhias estão mais criteriosas na busca por talentos. Há casos onde ainda faltam profissionais talentosos, o que obriga as empresas a oferecerem propostas salariais superiores a 20%, mas não é o que deve acontecer na maioria dos casos”, conta o executivo. “Profissionais das áreas de Vendas, Engenharia e Recursos Humanos estão mais propensos a receberem propostas de outras empresas, forçando o empregador a oferecer salário e benefícios mais atraentes”, conclui.

 

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail