Carreira

Os 56 perfis com maiores chances de empregabilidade

McKinsey & Company lista perfis com grande potencial de liderança no mercado de trabalho futuro

de Redação em 21 de setembro de 2021

Você já ouviu falar nos “Deltas”? Trata-se de um termo em inglês usado para designar pessoas de talentos diferenciados, que têm mais chances de saírem na frente em um mercado de trabalho futuro, pautado pela substituição de tarefas manuais por funções automatizadas, bem como a digitalização de processos produtivos e de gestão.

Em um levantamento recente, a McKinsey & Company listou 56 perfis Deltas com grande potencial de ganhar liderança nesse quesito. Intitulado “Definindo as habilidades que serão necessárias no futuro do mercado de trabalho”, o estudo aponta que pessoas capazes de cumprir três quesitos terão maior valor de mercado, independentemente da área em que atuem.

Os critérios em questão são: saber agregar valor para além do que sistemas automatizados e máquinas inteligentes são capazes de fazer; ter capacidade de operar em um ambiente digital; e adaptar-se continuamente a novas formas e postos de trabalho. Além desses quesitos, o estudo também destaca que a especialização se tornará cada vez mais relevante.

A pesquisa analisou quatro categorias de habilidades: cognitiva, digital, interpessoal e auto-liderança.

Para Pablo Hernàndez, executo da filial espanhola da McKinsey & Company, aqueles que tiverem maior domínio sobre essas habilidades, terão maiores chances de empregabilidade, oportunidades melhores e maior satisfação no trabalho. O estudo da McKinsey & Company pode ser conferido neste link.

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail


-