Inovação como ativo: o que o RH desenvolve para produzir mais e melhor
Junia Galvão
Neste artigo, Junia Galvão, da MRV, compartilha como a inovação tem sido usada pelo RH para acelerar contratações, promover o desenvolvimento de pessoas e fortalecer a cultura
O picadeiro corporativo: lições do circo para a comunicação que conecta
Guilherme Almeida
Neste artigo exclusivo, Guilherme Almeida mostra como a leveza, o humor e a autenticidade do universo circense podem inspirar uma comunicação corporativa mais humana e corajosa
Saúde mental no trabalho: o que as novas gerações estão exigindo — e por que as empresas precisam agir
Fabiana Galetol
Neste artigo exclusivo, Fabiana Galetol analisa como as novas gerações estão forçando uma virada de chave na forma como as empresas lidam com saúde mental no ambiente de trabalho
O jovem não quer mais ser CLT? Calma lá!
Rodrigo Dib
Rodrigo Dib analisa o real motivo por trás da suposta rejeição da nova geração ao modelo CLT e provoca uma reflexão sobre liderança e gestão
Equidade e representatividade demandam lideranças corajosas
Eliane Pereira
Para Eliane Pereira, da Takeda Brasil, equidade só se constrói com prática diária e liderança disposta a transformar a cultura da empresa
A verdade incômoda: a IA já está, sim, substituindo empregos!
Rodrigo Dib
A inteligência artificial já está substituindo empregos — negar isso é atrasar a preparação necessária. É hora de encarar a realidade com lucidez, ação estratégica e vontade de se reinventar
Será que utilizar a IA para cuidar da saúde mental dos colaboradores é a melhor alternativa?
Lisia Prado
Ao optar por interagir com a IA, o indivíduo corre o risco de reforçar a própria zona de conforto emocional
Papa e o Dia Mundial das Comunicações Sociais: o apelo por comunicadores da esperança
Guilherme Almeida
Em artigo especial, Guilherme Almeida reflete sobre o papel dos comunicadores em tempos de desinformação
Gestão de pessoas: a urgência de treinamentos antirracistas para lideranças
Haroldo Nascimento
Haroldo Nascimento, CBO da Diaspora.Black, reflete sobre a importância estratégica de formar lideranças preparadas para enfrentar o racismo estrutural dentro das empresas
Altas perdas em grandes empresas são geradas pela má gestão do conhecimento
Sergio Krivtzoff
Ele é visto como um subproduto que "acontece", mas não como um ativo estratégico que precisa ser estruturado, compartilhado e atualizado