Que as áreas de RH e Tecnologia precisam caminhar juntas não é novidade. Há 18 anos, quando muitos profissionais
de recursos humanos de hoje ainda estavam na faculdade, o CONARH 2000 promoveu um amplo debate sobre essa questão. Naquele ano, o tema escolhido foi Do átomo ao byte: travessia para a Nova Era e o evento contou, ainda, com uma atividade até então inédita para a área: o Fórum Internacional de Tecnologia para RH. De lá para cá, o que mais mudou foi a velocidade, ainda maior, com que outras tecnologias foram desenvolvidas e integradas.
A transformação digital revolucionou as relações no mundo corporativo e trouxe a necessidade de uma abordagem diferenciada sobre o assunto. Por isso mesmo, na edição de 2018, o CONARH contará com uma nova atividade, que vai promover a experiência dos profissionais de recursos humanos com as novas tecnologias: o Lab Digital. Este novo espaço é destinado a apresentar um conteúdo emergente e disruptivo, de forma simples, “hands on” e inovadora.
Profissionais da vanguarda nas áreas de machine learning, Inteligência Artificial, Internet das Coisas, robotização e
outros temas que têm revolucionado as relações nas empresas vão conduzir essa novíssima experiência.
“Queremos gerar reflexão e debates sobre a transformação digital e RH. Nossa intenção é aproximar o profissional
de recursos humanos dos grandes eixos de transformação digital nas organizações e tangibilizar as melhores
aplicações e estratégias nessa área”, explica Fernando Seacero, coordenador do Lab Digital. (Thais Gebrim)
O Lab Digital contará com doze workshops, realizados nos dias 14, 15 e 16 de agosto, sendo que cada atividade tem um determinado valor de inscrição. E as inscrições devem ser feitas antecipadamente. Mais informações:
https://www.conarh.org.br/lab-digital-petrobras.