Gestão mal estruturada e sem planejamento é o principal motivo de insatisfação dos profissionais no ambiente de trabalho. É o que revela pesquisa da Michael Page, empresa que atua no setor de recrutamento executivo de média e alta gerência, realizada com 1.000 executivos no país no primeiro semestre deste ano.
De acordo com o levantamento, 21% dos entrevistados apontam que gestão sem planejamento é a situação mais irritante no trabalho. A falta de feedback (12%) e de reconhecimento (12%) também incomodam. As áreas de suporte pouco ágeis ou de baixa performance juntamente com a burocracia são citadas, respectivamente, por 10% e 8% dos profissionais.
Para Ricardo Rocha, gerente executivo da Michael Page, o momento econômico delicado impacta diretamente o mercado de trabalho. “Com a economia estagnada, os profissionais passam a ser cobrados e exigidos para fazerem mais com menos, o que impacta diretamente seus planos de carreira, além de tornar os ambientes corporativos mais tensos. Como consequência, os colaboradores tendem a pontuar mais as falhas estruturais e de gestão das companhias”, afirma.
Principais motivos de insatisfação |
1) Gestão mal estruturada e sem planejamento
2) Falta de feedback 3) Falta de reconhecimento 4) Áreas de suporte pouco ágeis ou de baixa performance 5) Burocracia |