Todos sabemos que os benefícios corporativos são grandes atrativos para quem busca por uma nova oportunidade. Recrutadores sabem muito bem disso, pois são questionados quase sempre, em entrevistas com candidatos, sobre os benefícios que a empresa oferece pela vaga. Vale-transporte, vale-refeição, assistência médica são apenas alguns exemplos.
Diante disso, fica clara a importância da construção de uma gestão de benefícios na empresa bem definida e organizada e, sobretudo, estratégica, para que a organização atraia – primeiramente – e conquiste, em seguida, a confiança de um possível grande talento da empresa.
Diante deste cenário, Renato Zacharias, sócio-diretor da RB Serviços, empresa especializada na gestão de benefícios, afirma que cada vez mais estratégias para incentivar os colaboradores estão sendo criadas. “Benefícios como o vale-transporte e o vale-alimentação estão sendo melhor administrados pelas organizações”, comenta.
Para muitas empresas, ainda há dúvidas quanto aos resultados positivos de se investir em benefícios. “Independente da finalidade, seja para manter ou trazer novos funcionários, investir em benefícios pode atrair e também originar um bom quadro de colaboradores para a empresa”, finaliza o executivo.
Produtividade da equipe
Atualmente, o empregador precisa ter em mente que a desvalorização do funcionário impacta diretamente na produtividade e no pior cenário, interfere até mesmo na produtividade da equipe e consequentemente, no desenvolvimento da empresa.
Previne a saída de funcionários
Reconhecer o colaborador e proporcionar oportunidade de crescimento é uma ótima maneira de reduzir a rotatividade dentro de uma companhia. Uma melhora de 15% na retenção de colaboradores em uma empresa de 50 funcionários pode representar quase US$ 400 mil em lucro adicional por ano.
Integração empresa e funcionário
A sensação de pertencimento ao local é extremamente importante ao colaborador. É com base neste sentimento que é possível avaliar as perspectivas do funcionário com a empresa. Invista em uma proximidade da empresa com os funcionários e estreite essa relação.
Na maioria das vezes, o investimento em políticas de benefícios corporativos é pouco, acessível e assertivo, podendo proporcionar – de médio a longo prazo – lucro significativo à organização.