Estágios estão com grande demanda

Somente a Companhia de Estágios anunciou 400 vagas abertas no início do ano. Surgiu até uma startup, a Bluy, uma HTRtech, que tem expectativa de abrir mais de 3 mil vagas de empregos

de Jussara Goyano em 8 de junho de 2023

Seja estágio, trainees, menor aprendiz, primeiro emprego, ou contratação de profissionais mais experientes, as perspectivas deste ano são boas. Para Tiago Mavichian, CEO e fundador da Companhia de Estágios, 2023, “sem dúvida, será desafiador por causa do cenário macroeconômico e também porque muitas empresas estão mudando seus processos de contratação e experiência do colaborador. Vemos isso como uma oportunidade para sermos ainda mais parceiros dos RHs nesse processo transformador e desafiador”.

E o ano começou bem aquecido. Em janeiro, a empresa, líder no mercado, anunciou que tinha mais de 400 vagas abertas para estagiários e trainees em todo o Brasil, em grandes empresas. As oportunidades são para diversos estados, como São Paulo; Rio de Janeiro; Minas Gerais; Paraná; Santa Catarina; Pará; Mato Grosso do Sul; Rio Grande do Sul; Maranhão; Amazonas; Pernambuco; Ceará e Mato Grosso. 

Em 2023, a Companhia de Estágios anunciou ao mercado a chegada da Bluy, uma spin-off. HR Tech que atua como SaaS (Software as a Service) para ser o braço direito do RH, após identificarmos que o mercado precisa de soluções práticas e com entrega efetiva. Este ano, vamos aumentar a participação de mercado da Bluy, além de expandir o trabalho de aprendizagem, com novos cursos e soluções para as empresas. A proposta é de recriar a forma como as empresas contratam e tem a expectativa de abrir mais de 3 mil postos de trabalho. Essa startup, fruto de investimento de R$ 4 milhões, vai atuar de forma independente, mas aproveitando a base de dados de 16 anos da Companhia de Estados, que soma 1,6 milhão de candidatos.

“A tecnologia já é uma realidade em processos de seleção de pessoas”, revela Thiago Mavichian, falando também das possibilidades do metaverso: “Melhoramos a experiência do candidato, do gestor de RH, e sem dúvida, teve grande aceitação pela geração mais jovem, a Z, que é o público que está no mundo de jogos e entendemos que era uma forma de criar engajamento e conversar com os candidatos de forma criativa”. É uma experiência imersiva, segundo ele, e os candidatos podem usar ou não aqueles óculos especiais que torna a experiência mais real. “É só ter um smartphone ou um computador ligado no sistema”.
_____________________________

Companhia de Estágios é Fornecedora de Confiança

Estar entre os Fornecedores de Confiança “foi uma honra”, segundo Mavichian. “Na Companhia de Estágios, estamos sempre muito focados em entregar um serviço com excelência para nossos clientes e receber essa chancela reforça que estamos no caminho certo para manter nossa qualidade e resultados”.

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail