Cultura

Como as empresas transformam propósito em cultura viva

Culturas orientadas por propósito, conectando estratégia, comportamento e impacto humano mostram como algumas organizações se diferenciam no mercado

de Redação em 18 de novembro de 2025
cultura com propósito
Eduardo Zugaib
Eduardo Zugaib: “Mudanças culturais não ocorrem em grandes palcos, mas nos corredores”
Marco Aurélio Vidal, da Alpargatas
Marco Aurélio Vidal: “A Alpargatas estruturou rituais, treinamentos e experiências que reforçam coerência.”
Adriely Pogianeli, da iD/TBWA
Adriely Pogianeli: “Desenvolvimento humano e diversidade fazem parte de um mesmo movimento cultural”
Patricia Bobbato, da Natura
Patrícia Bobbato: “O propósito funciona como lente estratégica e não como slogan”
Luis Fabiano Penteado, da VWFS Brasil
Luis Fabiano Penteado: “A cultura tornou-se eixo para atrair e reter talentos alinhados ao novo modelo mental”
Patrícia Coimbra, da Porto
Patrícia Coimbra: “Cuidado é a força que orienta decisões, comportamentos e prioridades da companhia”
Camila Rosolino, da Porto
Camila Rosolino, gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Porto

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