Entenda sobre segurança psicológica nas organizações e seus benefícios
Patrícia Ansarah e Veruska Galvão
Observando o funcionamento das equipes, especialista esbarrou na Segurança Psicológica como principal elemento do aprendizado, da inovação e da alta performance dos times
O segredo para uma boa avaliação de desempenho por objetivo
Bruno Soares
Função é identificar, dentro de um período delimitado de tempo, o que cada colaborador contribui para a empresa, salientando as aptidões do funcionário
Aprendizagem no fluxo de trabalho: vença os desafios da capacitação corporativa
Luiz Alexandre Castanha
Funcionários geralmente se deparam com situações em que precisam de novas informações para dar suporte a uma atividade urgente. Solução seria aprender durante a jornada
A angústia de definir a carreira profissional
Shirley Fernandes
Seguir um “plano de carreira” pode ser algo que soe muito organizado, mas será que realmente traz os melhores resultados?
Seja olho no olho ou a distância, a confiança é a base dos relacionamentos
Patricia Torres
A forma como nos relacionamos e fazemos negócios com as organizações sofreu transformações, em alguns casos, irreversíveis, mas certas coisas não mudam
A carreira em startups é para todos?
Bruno Martins
O boom das startups na última década, capitaneado pelas fintechs, chacoalhou o mercado de trabalho em vários aspectos
A compreensão da cultura de bem-estar e o combate ao burnout
Walderez Fogarolli
Não se trata apenas do desenvolvimento de um programa ou de uma iniciativa isolada e, sim, de algo que deve ser vinculado aos valores da organização
Como ações de conscientização podem mudar realidades
Simone Beier
Toda iniciativa de diversidade e inclusão tem o mesmo ponto de partida: a educação sobre o tema e a realidade específica de cada universo
A importância da saúde mental em situações de crises e tragédias
Arthur Guerra
O cuidado com as pessoas impactadas por um desastre natural ou uma tragédia é uma ação necessária, inclusive para as organizações atuantes na região afetada
Representatividade que importa
Aline Ferreira
Shopping centers são ambientes plurais e seus clientes refletem a diversidade. Como espelhar essa sociedade internamente de modo a entender e atender a suas expectativas, anseios e necessidades?