Tecnologia

Eventos à prova de coronavírus

Startup inova com solução para eventos com até 100 mil pessoas on-line, o equivalente a um Maracanã lotado e conectado

A necessidade de ‘estar próximo, mesmo longe’ nunca foi tão forte quanto nesses tempos de quarentena. Um sem número de conferências com equipes inteiras reunidas, reuniões diárias de feedback e treinamentos até cafés da manhã, happy hours e grandes eventos sociais são realizados diariamente.

Não importa onde ou quantas pessoas participem. Vale o alto e bom som – e, claro, bom vídeo! As empresas buscam formas eficientes e seguras de conexão. Não faltam ferramentas que cumpram as exigências em diferentes formatos.

Entre as mais populares está a galeria do Zoom, com 49 telas disponíveis ao mesmo tempo numa conferência. Em abril, o Google anunciou a chegada do Google Meet, que aumentou o número de telas simultâneas de quatro para 16, investiu na qualidade de som e vídeo, limpando ruídos no entorno e fazendo a regulagem inteligente de luz.

Recentemente, a InEvent, startup de inteligência em tecnologia para eventos, anunciou o lançamento do Lobby Virtual. A solução foi criada para a realização de eventos virtuais em substituição aos encontros presenciais cancelados em razão do Coronavírus. 

Segurança é um diferencial

O Lobby Virtual teve uma preocupação com segurança durante o seu desenvolvimento, sobretudo nas conferências virtuais que são promovidas dentro do sistema que requerem permissão do usuário para uso de microfone e câmera.

Nesse ambiente seguro, os dados privados estão disponíveis apenas aos clientes, ao contrário do que acontecem em outras ferramentas disponíveis no mercado. Os links pessoais gerados na InEvent são intransferíveis e encriptados.

“Temos capacidade de gerenciar até 100 mil pessoas simultaneamente em uma única conferência. É como se tivéssemos um estádio do Maracanã lotado em um evento, todos conectados ao mesmo tempo e sem risco de vazamentos”, destaca Pedro Góes, CEO da InEvent.  

No Lobby Virtual é possível ir de uma palestra para outra em apenas um clique, de forma simples e prática. Os participantes podem se conectar, conversar individualmente e iniciar um relacionamento com o objetivo de fechar parcerias e negócios.

Vantagem a ser considerada, já que, antes do Coronavírus, o setor de eventos brasileiro gerava 25 milhões de empregos e movimentava mais de R$ 930 bi ao ano. A cifra representa quase 13% do PIB, de acordo com dados da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC).

A InEvent venceu o prêmio de Melhor Startup Tecnológica para Eventos, em 2018. No ano passado, recebeu um aporte da aceleradora Y Combinator, uma das principais do mercado americano. Por conta da pandemia, está disponibilizando o Lobby Virtual sem custo para empresas de mais de 100 países, até o final de maio.

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail