CONARH
Oferecido por Uniodonto

Impacto pela qualidade

No setor de planos odontológicos, que não são são benefícios obrigatórios, Uniodonto trabalha para que o colaborador entenda o diferencial desta oferta e conecte um serviço de qualidade à empresa

de Redação em 6 de setembro de 2024
José Clóvis Tomazzoni de Oliveira, Diretor Vice-presidente de Operações e Mercado da Uniodonto Brasil (Foto: Léo Piza)

O plano odontológico não está no rol dos benefícios obrigatórios segundo leis trabalhistas brasileiras, de maneira que se torna um diferencial o seu oferecimento pela empresa – até porque, nas pesquisas de mercado, ele aparece entre os cinco mais requisitados pelos colaboradores, junto a plano de saúde, vale-transporte, vale-alimentação e refeição. A percepção de valor pelos usuários, contudo, vai depender da qualidade do plano oferecido.

É nesse sentido que a Uniodonto trabalha junto ao setor corporativo – de impactar pela qualidade e também de uma atuação parceira junto às companhias. A cooperativa de medicina odontológica, hoje com mais de três milhões de beneficiários, oferece atendimento personalizado B2C e B2B, trabalhando em prol de uma melhoria na atenção primária de saúde bucal para os trabalhadores brasileiros e para atender demandas sob medida do RH.

Quem fala sobre a Uniodonto e seus produtos, em divulgação recente no CONARH, é José Clóvis Tomazzoni de Oliveira, Diretor Vice-presidente de Operações e Mercado da Uniodonto Brasil. Acompanhe a entrevista a seguir.

Quais são as novidades divulgadas no CONARH? Há algum aporte tecnológico nos atendimentos?

Os novos softwares de gestão implantados na Uniodonto são feitos para trabalhar junto com o pessoal do RH. Então, através dos nossos portais, a facilidade, hoje, de transitar nomes, de transitar beneficiários é muito grande, isso tem ajudado muito e tem recebido bastante elogios por parte do pessoal do RH.

Hoje, qual é a rede credenciada e qual o percentual de planos corporativos?

A nossa rede cooperada é nacional, hoje nós temos aproximadamente 20 mil dentistas trabalhando em todos os estados do Brasil. Atendemos a 3 milhões e 700 mil beneficiários. Em torno de 70% e outros 30% de pessoas físicas.

Qual a percepção de valor que os usuários (empresas e pessoas físicas) têm sobre os planos?

Essa percepção é muito boa, porque é um custo-benefício muito bom. O ticket da odontologia é muito baixo e quando você oferece um plano odontológico para o funcionário, para o colaborador, ele vê com muito bons olhos. Principalmente porque o plano também é extensivo aos familiares. Já a empresa percebe a diminuição no absenteísmo, com os tratamentos preventivos. E essa facilidade que eles têm de estar colocando no plano e retirando dele os beneficiários também ajuda muito. A gente assume essa gestão junto com o pessoal do RH, junto com o pessoal do financeiro, fazendo com que o fluxo seja bem fácil de ser tratado.

O foco preventivo é destaque na Uniodonto?

A Uniodonto foca muito na atenção primária, ou seja, fazer a parte preventiva, junto às empresas, aproveitando as SIPATs, por exemplo. A gente vai às empresas, leva o Uniodonto móvel, participa desses eventos dentro da companhia, praticando a prevenção. Quando é preciso ir ao dentista para fazer um tratamento já curativo, nós temos uma rede toda para oferecê-lo.

Qual é o apoio tecnológico ou de conteúdo nesse sentido para as empresas? As empresas conseguem fazer uso personalizado desse apoio ou conteúdo?

Sim. Hoje nós temos vários itens desde gravidez, alimentação a tratamento de bebê, entre outros, em diversos portais temáticos. Fora isso, fazemos o que a empresa precisar. A gente vai até ela, leva nossos dentistas, nós fazemos palestras, é bem interessante. Ainda sobre apoio tecnológico, hoje é tudo feito pelo app da Uniodonto – a própria carteirinha, hoje, é virtual. Você é atendido no Brasil todo com a nossa carteirinha, toda a transação é feita através do app da Uniodonto, principalmente a busca pelo dentista.’ Nós temos um atendimento de urgência e emergência, com uma URA em que você localiza o dentista mais próximo, seja no sábado, domingo, períodos noturnos.

Teleatendimento também é oferecido?

O teleatendimento para odontologia acaba sendo muito difícil, então o que a gente tem é uma teleorientação. A gente orienta o paciente a procurar o dentista dentro daquela especialidade que ele necessita naquele momento. O tratamento mesmo tem que ser na mão do dentista.

Que mensagem gostaria de deixar para as empresas?

A Uniodonto está há 52 anos no mercado, temos grandes empresas e até PME e pessoa física. E nós somos abertos a qualquer empresa que quiser ser nossa parceira. A gente vai à empresa, faz o orçamento, faz uma proposta… queremos trabalhar junto para que todo mundo possa ganhar.

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