Gestão

Profissionais avaliam ambiente acolhedor quando buscam emprego

82% dos profissionais avaliam os funcionários da empresa, antes de aceitar uma nova proposta de trabalho

de Redação em 5 de fevereiro de 2019

Confrontos internos, dificuldade de lidar com chefes e colegas de equipe e ambiente pouco acolhedor são apenas alguns exemplos que impedem o profissional de seguir carreira na organização e, por consequência, que ele busque por outras oportunidades.

Um ambiente acolhedor, onde a felicidade, satisfação e prazer em trabalhar na empresa é notável, atrai a atenção de profissionais que buscam uma nova oportunidade.

Segundo pesquisa feita pela Love Mondays, entre dezembro de 2017 e janeiro de 2018, com 1 mil respondentes, 82% dos profissionais avaliam os funcionários da empresa, antes de aceitar uma nova proposta de trabalho.

Sobre quais informações são úteis na hora de avaliar uma empresa, a maioria falou sobre avaliações dos funcionários (82%), informações sobre benefícios e salários (72%), cultura, missão, visão e valores da empresa (63%), e fotos e vídeos que mostram o ambiente de trabalho (35%).

Em uma outra pesquisa, esta realizada pela Randstad, que buscou entender as razões que fazem o trabalhador permanecer na organização, novamente o ambiente de trabalho ficou em primeiro lugar, sendo 39% dos entrevistados.

Os resultados de ambas pesquisas revelam a importância de se estabelecer um local de trabalho acolhedor e cômodo para o trabalhador, uma cultura organizacional que leve aos funcionários qualidade de vida, flexibilidade e entretenimento.

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