Segundo pesquisa da Microsoft, os jovens Millennials – também conhecidos como geração Y ou geração da internet, nascidos entre 1980 a 1995 – são grande influência em empresas de TI.
Eles têm como objetivo priorizar a tecnologia em seus trabalhos e assim otimizar a transformação dentro da área. Com isso, os Millenials realizam mudanças dentro da organização por meio de novas tecnologias, expansão de habilidades, procedimentos de trabalho, entre outras alterações.
Esses jovens também esperam que seus empregadores ofereçam liberdade na criação e execução dos trabalhos – ainda segundo a pesquisa, 88% dos Millennials dizem que as políticas e procedimentos atuais de TI de suas organizações não permitem que usem a criatividade como desejam.
Brasileiras inovam para chamar a atenção dos Millennials
No Brasil, empresas com cultura de startup já têm essa percepção e inovaram na forma de atrair e reter os talentos dessa geração. A FCamara, por exemplo, aposta em Millennials para formar um “time de elite” inovador e vencedor. Já são mais de 500 colaboradores e sua maioria tem idades entre 20 e 30 anos – muitos já estão em cargos de liderança, independentemente da idade.
“Apostamos em jovens Millennials pois sabemos que eles são capazes de realizar um bom trabalho aliado a uma ótima gestão, assim como os mais experientes. Entendemos que o capital intelectual é fundamental para o crescimento de uma empresa e por isso pedimos que esses jovens colaboradores tenham muita força de vontade e curiosidade para descobrir o mundo. Durante todo o ano oferecemos diversos treinamentos e workshops, para ajudar ainda mais nas áreas de liderança, filosofia e gestão”, explica Fábio Camara, CEO da empresa. P