Nos últimos anos, passamos por momentos difíceis e transformadores. Os cuidados com a saúde, em diversos aspectos, ganharam notoriedade e os desafios para promover acesso foram evidenciados.
Do ponto de vista corporativo, empresas tiveram que se adaptar rapidamente ao que apelidamos de “novo normal” e proporcionar uma rotina de trabalho – muitas vezes remoto – mais humana e preocupada com a saúde e bem-estar de seus funcionários e familiares.
Mas em meio a tantos desafios, como manter o engajamento no trabalho, aumentar a produtividade e ainda diminuir a rotatividade nas companhias? Como uma empresa pode se diferenciar, a ponto de se tornar mais atrativa aos olhos de seus colaboradores?
Uma pesquisa realizada pelo Instituto Vox Populi, a pedido do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), revelou que ter um plano de saúde é o terceiro maior desejo do brasileiro, após casa própria e educação. No entanto, os resultados desse levantamento, divulgados em 2021, apontaram uma pequena mudança em relação aos desejos de posse: as pessoas também querem adquirir telefones celulares, internet de alta velocidade e computadores.
Essa pesquisa mostra que os indivíduos, além de mais preocupados com a saúde, querem estar mais conectados. Você sabia que no Brasil, o paciente é o principal pagador quando o assunto é a compra de medicamentos e produtos relacionados à saúde e bem-estar? Nesse contexto, tanto as empresas quanto os planos de saúde, assumem uma função social que é proporcionar acesso e continuidade aos tratamentos.
Isso posto, empresas que demonstram preocupação com a saúde e bem-estar dos funcionários, tendem a ser mais valorizadas e a implementação de Programas de Benefícios em Medicamentos (PBM) é um caminho para se diferenciar em meio à competitividade do mercado, impactando positivamente os resultados financeiros.
Inseridos neste contexto, nós, da epharma, estamos atentos às mudanças do mercado para gerarmos cada vez mais valor para os nossos parceiros e impactar o ecossistema como um todo.
Com mais de 20 anos de atuação, a empresa foi pioneira ao lançar o PBM – Plano de Benefícios de Medicamentos no país em 2000 – e une tecnologia e saúde, conectando indústrias farmacêuticas, farmácias e drogarias, startups, setor público e empresas privadas de diversos segmentos.
Para nos diferenciarmos e agregarmos ainda mais valor para todos os públicos envolvidos, mas especialmente para área de recursos humanos, decidimos inovar e traçar uma nova estratégia e um novo posicionamento no mercado: mais do que uma plataforma de benefícios de medicamentos, a epharma quer tornar-se um elo que oxigena todo ecossistema da saúde.
Para tanto, passamos a prestar um serviço muito mais consultivo e customizado, de modo a ampliarmos o leque de benefícios disponibilizados pelo RH.
Também estamos ampliando o nosso portfólio, com intuito de oferecer soluções mais abrangentes na jornada do paciente como programas que incluem checkup, telemedicina e apoio à saúde mental, inclusive para aqueles diagnosticados com doenças de alta complexidade. Tudo isso para promover uma nova experiência para essas pessoas, com acesso mais direto aos múltiplos benefícios que a empresa disponibiliza.
Unindo tecnologia e saúde, trabalhamos como parceiros estratégicos para que as empresas possam, cada vez mais, cuidar de seus colaboradores. Ao incluirmos as necessidades dos beneficiários no centro de tudo, podemos verificar um aumento da produtividade e engajamento no trabalho, proporcionando uma rotina mais humanizada e sempre focados no nosso ativo mais precioso: a saúde.