Dados recentes da Organização Mundial de Saúde (OMS) mostram a prevalência de problemas de saúde mental em um contingente de 23% da população brasileira. Como recorte representativo da sociedade, muitas empresas com atuação no País apresentam proporcional quadro de colaboradores com má saúde mental. O impacto é social, na produção e financeiro – em todo o mundo, questões como ansiedade e depressão custam às companhias cerca de um trilhão de dólares ao ano, também segundo a OMS.
Não à toa, para o setor de Recursos Humanos, o tema tem sido central e estratégico, ganhando destaque também no 50° CONARH, principal encontro do segmento no Brasil.
No congresso, que acontece nos próximos dias 27, 28 e 29 de agosto, em São Paulo, Capital, uma das Palestras Magnas trata do tema Saúde Mental, em fala inspiracional do ator, escritor, produtor e palestrante brasileiro Marcelo Serrado. Ele traz para suas apresentações corporativas sua própria experiência com o Burnout e a Síndrome de Pânico, desenvolvidos durante a pandemia.
Em um discurso bem-humorado e educativo, Serrado conta seus caminhos de cura para resgatar a saúde física e mental, com meditação, plano alimentar, medicina e psicologia, entre outros, além do impacto vivenciado com os transtornos, que transformou seus hábitos para sempre.
Serrado estreou na TV Manchete, em 1987, e ao longo da carreira passou por diversas outras emissoras em suas produções, como SBT, Record TV, HBO Brasil e Globo. Atuou em cinema, teatro – principal foco de sua carreira como produtor -, sendo sempre lembrado por seu personagem Crô, da novela global Fina Estampa, destaque também em longa-metragem brasileiro.
Serviço:
Vamos falar de Saúde Mental? – Palestra Magna 2 – com Marcelo Serrado
Dia 27/08 – Auditório Alelo – no 50° CONARH
Local: São Paulo Expo – Pavilhões 6, 7 e 8
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, s/n – Km 1,5 – Vila Água Funda