Alexandre Lopes, CEO da Jobcenter do Brasil, um dos principais players em recrutamento, contratação de pessoas e terceirização, está otimista com as perspectivas do negócio, mesmo admitindo que o mercado já esteve mais movimentado em anos anteriores: “Ainda assim esperamos que após os primeiros meses do novo governo, a economia tenha uma recuperação e possamos continuar crescendo. Em nossa visão, os principais desafios que precisamos enfrentar estão relacionados à crise econômica e à falta de conhecimento de certos segmentos a respeito de todos os benefícios que o trabalho temporário e a prestação de serviços a terceiros podem trazer para as empresas brasileiras. Nosso segmento ainda tem muito espaço para crescer no mercado, assim como muito a contribuir com a economia e o mercado de trabalho”.
A empresa, enquanto isso, está fazendo sua parte. “Mantemos a qualidade, o atendimento, melhoramos o que é possível, aproveitamos a Pesquisa Fornecedores de Confiança, para melhorar ainda mais o relacionamento com os clientes”, avalia. Essa Pesquisa se retroalimenta, segundo ele: “Usamos para continuar a manter a qualidade para ano que vem estar nele novamente”. Todos os anos a Jobcenter é destacada na Pesquisa, sendo uma das poucas empresas certificadas em todos os certames.
“O nosso ponto mais forte é a personalização e o foco no atendimento às necessidades dos nossos clientes”, revela o CEO. “E nossos principais diferenciais são a qualidade no atendimento, a competência da equipe, o conhecimento profundo sobre os serviços prestados e a idoneidade. Diferenciais que são atestados e certificados por empresas multinacionais e que fazem com que tenhamos este grande índice de confiança com nossos clientes”. De fato, a empresa é certificada também pela ISO 9001 desde 1998, o que garante que seus processos estejam sempre dentro de um rigoroso padrão de excelência e qualidade.
Ainda a respeito da conquista de estar entre as empresas que se destacaram no Fornecedores de Confiança, Lopes diz que é “o reconhecimento de que escolhemos o caminho certo. A escolha pela qualidade e pela ética profissional não é um caminho fácil. Manter-se sempre em um patamar elevado em termos de qualidade é sempre muito difícil, mas esse é o nosso objetivo. Nunca pretendemos ser a maior e sim a melhor empresa do segmento em que atuamos”.
“É importante citar também”, continua o executivo, “que o resultado dessa pesquisa, realizada com nossos clientes, é analisado com muito cuidado e é sempre utilizado como importante ferramenta para que possamos aperfeiçoar ainda mais nossos processos e aprimorar o atendimento”.