#PEMCC

3° Prêmio Empresas que Melhor se Comunicam com Colaboradores revela premiados e destaques

Transpetro e Supera Comunicação foram as mais premiadas em noite de festa, no Teatro CIEE, em São Paulo

de Jussara Goyano em 28 de maio de 2025

Na noite de terça-feira (27), o 3° Prêmio Empresas que Melhor se Comunicam com Colaboradores revelou seus premiados em 20 categorias (veja abaixo), além dos destaques entre marcas e agências. O evento foi realizado no Teatro CIEE, em São Paulo, em animada celebração, após momento de confraternização e networking em um coquetel, no lobby do teatro.

Promovida pelas Plataformas Melhor RH e Negócios da Comunicação e pelo CECOM – Centro de Estudos da Comunicação, a premiação é reconhecida por seu caráter único de aglutinar não só as melhores práticas de comunicação interna, mas iniciativas que se caracterizam por esforços verdadeiramente integrados entre os departamentos de RH e Comunicação.

As categorias também são diferenciadas e envolvem temas considerados estratégicos para as companhias, tais como ESG, Diversidade e Inclusão, Employer Branding, Employee Experience, Liderança Comunicadora entre outras. Além dos resultados alcançados, a análise leva em conta os canais escolhidos, a originalidade das ideias e a criatividade aplicada na construção das iniciativas voltadas à comunicação com os colaboradores. No evento de premiação, troféu e certificados foram concedidos aos premiados, conforme a colocação (considerando-se até o 5° colocado de cada categoria).

À abertura, Márcio Cardial, publisher das Plataformas e diretor do CECOM, falou da importância estratégica do tema para as empresas, além das iniciativas empreendidas pelas Plataformas, que favorecem a troca de informações sobre as melhores práticas de comunicação interna (newsletter mensal, reportagens semanais e banco de cases em construção), e agradeceu os apoiadores da premiação. “Mantemos uma squad dedicada de forma contínua à produção de conteúdos”, destacou Cardial.

A premiação foi antecedida de versão presencial e gratuita do 4° Fórum Empresas que Melhor se Comunicam com Colaboradores, que contou com três painéis de debates entre lideranças renomadas do setor, abordando comunicação pós-trauma nas empresas, micro culturas e o fim da comunicação de massa nas companhias, com o advento das novas tecnologias (acompanhe a cobertura neste site).

Premiados por categoria

Marca Destaque do Ano: Transpetro

Agência Destaque do Ano: Supera Comunicação


PILAR TEMAS

Diversidade, Equidade e Inclusão

1º Sebrae

2º Transpetro

3º Grupo Carrefour do Brasil | Álamo Comunicação

4º Motiva | P3K Comunicação

5º Tereos

Employee Experience

1º Unimed – Fortaleza | Supera Comunicação

2º Nissan do Brasil

3º Sólides Tecnologia

4º Banco do Brasil | GECOI-MG DICOI

5º Banco Santander Brasil

Employer Branding

1º Transpetro

2º Petrobras

3º Esporte Clube Pinheiros

4º Suzano

5º Grupo Amil

ESG

1º Transpetro

2º Votorantim Cimentos

3º Grupo Marista | Clima Comunicação

4º Grupo HDI | TalentComms

5º Tereos

Felicidade Corporativa

1º Petrobras

2º Vale | Oliver Agency

3º Porto Sudeste do Brasil

4º Grupo HDI | TalentComms

Memória Organizacional

1º Natura

2º Motiva | P3K Comunicação

3º Petrobras

4º Multiplan Empreendimentos Imobiliários

5º Esporte Clube Pinheiros

Tecnologia

1º Cogna Educação

2º Petz

3º Vale | Oliver Agency

____________________________________________

PILAR CANAIS E MEIOS

Campanha

1º Suzano

2º Petz

3º TOTVS

4º Grupo HDI | TalentComms

5º TOTVS

Digital

1º Grupo Aço Cearense | Supera Comunicação

2º Atlas Eletrodomésticos

3º Petz

4º Sotreq

Evento

1º Mercado Livre

2º Vale | Oliver Agency 

3º Fundação São Francisco Xavier

4º Natura

5º Alelo

Gestão de Crise

1º Volkswagen do Brasil

2º Motiva

3º CIEE RS

4º Banco do Brasil

5º Kimberly-Clark

Liderança Comunicadora

1º Grupo Marista

2º Grupo HDI | TalentComms

3º Vale | Oliver Agency 

4º Santista Têxtil

5º Banco Santander Brasil

Pesquisa

1º Museu Paulista – USP | Supera Comunicação

2º Grupo HDI | TalentComms

3º Novelis | Clima Comunicação

Propósito de Marca

1º Grupo HDI | TalentComms

2º Manuchar Comércio Exterior

3º Motiva

4º Vale | Oliver Agency

5º Kellanova

Relacionamento com Influenciadores Internos

1º Grupo Amil

2º Fundação São Francisco Xavier

3º Banco do Brasil | GECOI-MG DICOI

4º Syngenta | Giusti

5º Vale | Oliver Agency 

Veículo Corporativo

1º Vale | Oliver Agency 

2º Tecnobank

3º TOTVS

4º Atacadão | Álamo Comunicação

5º Motiva

___________________________________________

PILAR GRANDES IDEIAS

Revolution

1º Petrobras

2º Unimed – Fortaleza | Supera Comunicação

3º Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein

4º Alelo

5º Syngenta | Giusti

Feel (A)live

1º Mercado Livre

2º Banco Santander Brasil

3º Grupo HDI | TalentComms

4º Grupo Dreamers

5º Siemens | Quintal 22

Eureka

1º Transpetro

2º CIEE RS

3º Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein

Galeria da premiação

Fotos no auditório

IMG_6704

Fotos no coquetel:

IMG_6464

Fotos do evento e na reportagem: Casa da Photo

Apoio:

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail