Tecnologia

5 aplicativos que otimizam a rotina do RH

Aplicativos que prometem soluções desde assinatura de ponto até gestão de times se tornaram grandes aliados do RH

de Melissa Rocha em 11 de outubro de 2021

O trabalho remoto ampliou o uso de canais digitais por parte de empresas. Atualmente, a tecnologia se tornou uma grande aliada do RH, viabilizando uma miríade de soluções como assinatura digital, processos seletivos totalmente online, aplicativos para gestão de projetos, entre outros. Listamos aqui cinco aplicativos que facilitam a rotina do RH, otimizando e agilizando tarefas do setor.

Reachr

Um deles é o Reachr. Considerado o “tinder” do RH, ele tem como objetivo simplificar o processo seletivo. A plataforma funciona de maneira similar ao aplicativo de relacionamento: o candidato cadastra seu perfil na plataforma. Em seguida, o perfil é apresentado a recrutadores que utilizam o aplicativo. Se der “match”, ou seja, caso haja uma combinação entre o candidato e a vaga, uma conversa online é aberta entre o recrutador e o candidato.

Além de agilizar o processo, a plataforma também reduz o custo de um recrutamento presencial, bem como o tempo que seria gasto com as etapas do processo.

Runrun.it

Outro aplicativo que promete facilitar a vida do RH é o Runrun.it. A plataforma foi desenvolvida tendo como alvo a gestão de projetos.

Através dela, gestores podem criar cronogramas interativos, dividir demandas entre equipes para evitar a sobrecarga, medir o desempenho de cada equipe, identificando gargalos onde o volume de tarefas é maior, e obter relatórios em tempos real. A plataforma também reconhece e recompensa com medalhas virtuais os colaboradores com os melhores desempenhos.

Sólides

Lançado neste ano, o aplicativo Sólides atende tanto ao colaborador quanto ao RH. A plataforma reúne todos os processos do RH em um mesmo lugar, e pode ser acessada de qualquer dispositivo móvel.

Através da aplicativo, é possível fazer a gestão e envios de documentos, unificar o cadastro de colaboradores e divulgar comunicados internos.

Ela também permite ao gestor monitorar o humor do colaborador, o que, por sua vez, facilita na criação de ações para elevar o bem-estar e o engajamento do time. Similar a uma rede social, o colaborador, ao abrir a plataforma, encontra a pergunta “Como você está se sentindo hoje?”. A resposta é dada por meio de emojis, que indicam o humor do colaborador (feliz, triste, desanimado etc).

FolhaCerta e Pontomais

Se a intenção do gestor é digitalizar a gestão de ponto e otimizar a marcação de ponto diária, o monitoramento de férias, horas extras ou faltas, duas boas opções são o FolhaCerta e o Pontomais. O primeiro promete unificar toda a rotina trabalhista no celular; já o segundo promete uma gestão eficiente e segura do ponto eletrônico, economizando o tempo gasto com o fechamento do ponto dos colaboradores.

RH1000

O RH1000 é um software que tem como foco a gestão de pessoas. Ele avalia de forma individual o desempenho de cada colaborador, de acordo com suas competências e metas alcançadas.

O aplicativo também traça um perfil de cada colaborador, com seus pontos fortes e forma de agir em diferentes situações, determina metas indivudais para cada colaborador e promove pesquisas de clima para melhorar o ambiente de trabalho.


Leia também:

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail


-