Falta pouco para o final de 2016. Para muitas pessoas os planos e metas para a carreira em 2017 já começaram. Para outros eles só vão chegar na virada ou após o Natal. E não há problemas nisso. Cada um sabe o melhor momento para traçar seus objetivos.
Mas se você pretende fazer mudanças ainda esse ano ou mesmo no próximo, que tal refletir sobre seu futuro profissional de uma forma diferente, com entretenimento e filmes que dentro da trama falem sobre carreira e negócios?
Confira abaixo lista preparada pelo Looke, serviço de streaming de vídeo brasileiro que trabalha com assinaturas, faz alugueis e venda de DVDs que o usuário recebe em casa.
1 – Amor Sem Escalas, de Jason Reitman (Up In The Air, 2010): Através de um executivo workaholic (George Clooney), o filme discute o perigo das frias e impessoais relações de trabalho, mesmo nessa era de alta conectividade. Ter sucesso está diretamente relacionado à habilidade de relacionar-se com as pessoas ao redor.
2 – Wall Street – O Dinheiro Nunca Dorme, de Oliver Stone (Wall Street: Money Never Sleeps, 2010): Quando o executivo Gekko (Michael Douglas) sai da prisão e volta para o mercado financeiro depois de ter fraudado o sistema, vem à tona a discussão sobre ética e ganhos a qualquer custo – temas fundamentais para a construção de um negócio sólido e confiável.
3 – Mesmo Se Nada Der Certo, de John Carney (Begin Again, 2013): Com uma linda trilha sonora, o filme fala do trunfo que tem o negócio que se alia à alma do criador. Ter sucesso na carreira pode estar ligado à capacidade de se manter fiel àquilo que você julga ser mais importante. Assim, razão e emoção caminham juntos.
4 – Um Senhor Estagiário, de Nancy Meyers (The Intern, 2015): Na figura da jovem empreendedora de tecnologia (Anne Hathaway) que contrata um estagiário da terceira idade (Robert De Niro), fala da importância de aliar estratégia com experiência. Valorizar habilidades opostas pode ser complementar e fator decisivo no rumo do negócio.
5 – Joy – O Nome do Sucesso, de David O. Russell (Joy, 2016): Conta a história de uma empreendedora de sucesso (Jeniffer Lawrence) e da importância que tem ser persistente e escolher um caminho que faça a diferença para o consumidor. Ter o olho do dono – e sua imagem associada ao produto – pode ser decisivo.