Quer implementar um bom pacote de benefícios na empresa? Veja as dicas da consultoria GoIntegro:
> Comunique-se: boa parte dos trabalhadores não sabe que a empresa oferta benefícios e convênios ou não sabe onde encontrá-los. “Não basta uma boa oferta de benefícios; a chave do sucesso é um processo de comunicação contínuo que permita ao colaborador identificar, compreender e valorizar o que recebe da companhia. É fundamental estabelecer uma percepção de valor, caso contrário a empresa estará gastando tempo e dinheiro sem retorno”, afirma Thiago Gonçalves, country manager da GoIntegro.
> Respeite a individualidade de cada empregado: é importante garantir que o programa traga benefícios para todos os funcionários, segmentos ou perfis. É preciso entender o comportamento dos funcionários e identificar os benefícios de diferentes tipos (restaurantes, academias, salões de beleza, lojas de roupas, etc.) para selecionar aqueles que estejam alinhados com os objetivos da empresa e que possam agradar e gerar mais satisfação entre os colaboradores. “Mais do que uma tendência, é necessário compreender a individualidade e fazer com que todos sintam que a empresa entende e respeita suas demandas como profissional e individuo”, completa Thiago.
> Melhorar sempre: é importante que novos benefícios e vantagens sazonais (desconto em compras para datas comemorativas, como o Dia das Mães,) sejam constantemente adicionados.
> Criar oportunidades de diálogo: criar um boca a boca, viralizando e socializando as experiências dos usuários, pode ajudar a propagar os benefícios e difundir opiniões positivas sobre a empresa. “Uma rede social corporativa pode gerar conversas entre os funcionários sobre qual é o melhor restaurante da região, qual academia conveniada é a mais interessante, etc., gerando interação entre os funcionários e mais informações sobre o programa”, diz o executivo.
> Avaliar para melhorar: avaliar periodicamente a satisfação dos funcionários com os benefícios e fazer os ajustes necessários permite que o programa esteja sempre atualizado e mais próximo das pessoas, criando uma percepção positiva do programa.