Gestão

Criatividade ou bagunça?

de Redação em 24 de agosto de 2015

Sua mesa é um tanto bagunçada? Pois bem, se é assim saiba que uma pesquisa da Robert Half, feita nos EUA, mostrou que 32% dos 300 diretores de RH entrevistados questionam as habilidades e eficácia de um colaborador que tem a mesa desorganizada. Mas calma, nem tudo está perdido, a não ser um lápis ou anotação em meio às coisas em sua área de trabalho: os demais gestores dividem-se entre os que acreditam que essa falta de ordem é traço de uma pessoa criativa (9%) e aqueles que não fazem nenhum tipo de julgamento sobre a questão (59%).

Quer manter a mesa mais organizada? Então veja as sete dicas que a Robert Half preparou:

1. O que arquivar: crie o hábito de verificar o que pode ser jogado fora, o que precisa ser arquivado e o que é possível digitalizar;

2. Onde arquivar: use gavetas, arquivos ou bandejas para manter cada item no devido lugar;

3. Acúmulo: se você não usou algo pelo período de um ano, provavelmente não precise disso no dia a dia. Assim, mantenha ao seu alcance apenas os materiais de uso frequente. O restante pode ficar em arquivos, armários ou gavetas;

4. Arquivo digital: transformar papéis em documentos digitalizados pode reduzir a desordem e auxiliar no encontro de informações com mais rapidez, mas isso só vale para quem utiliza um sistema de arquivamento digital;

5. Excesso de itens: em geral, a decoração da mesa é boa para mostrar alguma personalidade, mas cuidado com os excessos;

6. “Sr(a) Migalha”: não deixe sobre a sua mesa restos de comida, copos vazios etc.;

7. Frequência da limpeza: gaste alguns minutos no final de cada dia organizando seu espaço, para que na manhã seguinte seu início de trabalho seja rápido.

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