Madia, do MadiaMundoMarketing |
A frase é célebre e diz que quem não se comunica se trumbica. O que, para muitos, é apenas mais um bordão do Velho Guerreiro, para Francisco Madia, diretor-presidente e sócio do Madiamundomarketing, trata-se de um excelente conselho. Chacrinha não estava para brincadeira. “Quem não se comunica não existe. E comunicar-se é mapear com competência e sensibilidade seus principais stakeholders, estabelecer canais de comunicação com eles e, de forma disciplinada e sistemática, alimentar esses canais com comunicação relevante, instigante e mobilizadora”, diz Madia em entrevista nesta edição especial do Prêmio Fornecedores de Confiança.
Estabelecer esse canal com os clientes, por meio de uma comunicação eficiente, é, continua o especialista em marketing e branding, um dos caminhos para converter suspects em prospects, prospects em clients, e clients em apóstolos e evangelizadores dos serviços, competências, virtudes de uma empresa. E é um dos passos para criar uma relação de confiança com eles – um, porque outros são necessários.
Neste ano, o Prêmio Fornecedores revela mais aspectos tão fundamentais para fortalecer o grau de lealdade de um cliente. Desses, quatro se destacaram nas 4,8 mil entrevistas feitas no fim do ano passado com clientes de 120 fornecedoras de produtos, serviços e soluções para a área de recursos humanos que se inscreveram no prêmio: atendimento de qualidade; profissionais capacitados; agilidade nas soluções; e entregar o que se promete.
#L# Criada pela Editora Segmento e encomendada à 2B Brasil, a iniciativa chega a sua sexta edição com mais uma relação de 50 empresas vencedoras e com o sentimento do dever cumprido: esperamos, mais uma vez, realizar a missão de ajudar o profissional de RH a encontrar um parceiro de qualidade para sua empresa e, para este, servir como base para motivar a melhoria de produtos e serviços. Afinal, atrelar a estratégia de negócios à confiança dos clientes é essencial para se manter em um mercado cada vez mais competitivo.