Com a chegada de dezembro, o mercado se volta para as vendas de natal, e com a Alelo, empresa no setor de benefícios e cartões pré-pagos, não é diferente. Apostando no cartão Alelo Natal para incrementar as vendas de fim de ano, a empresa espera um crescimento de por volta 37% em relação ao ano passado.
Para justificar essa expectativa, a empresa aposta nos resultados de uma pesquisa que revela que 72% dos trabalhadores têm preferência pelo cartão em vez da cesta física. O levantamento foi realizada em 2015 pelo Instituto Expertise e encomendada pela Alelo.
Ainda segundo o levantamento, foi possível notar que a liberdade de escolha é a principal vantagem para a maioria dos entrevistados, de acordo com André Turquetto, diretor marketing e produtos da Alelo, já que 88% afirmam que o cartão permite elaborar a ceia desejada com produtos frescos e ao gosto de sua família.
Os cartões da Alelo também sofreram alterações no visual, uma vez que uma pesquisa feita com os usuários por meio do aplicativo Meu Alelo revelou que 48% desejavam que os cartões tivessem “cores mais alegres”, que representassem a cara da empresa.