A fim de discutir as mudanças no mercado de trabalho e alertar para um ambiente profissional que visa cada vez mais o bem-estar dos colaboradores, as Plataformas Melhor RH e Negócios da Comunicação lançam o 3º Fórum Melhor RH Felicidade Corporativa. Serão abordados assuntos fundamentais do mundo corporativo, como a jornada de trabalho mais curta e o uso da tecnologia para o benefício dos funcionários.
O evento acontece nos dias 31 de julho e 1º de agosto, no formato on-line e com participação gratuita. Esta edição tem como mote “O novo tempo do trabalho”. Ou seja, como demandas por mais tempo e eficiência têm alterado o futuro do trabalho e como a Inteligência Artificial tem contribuído para isso.
Uma pesquisa recente publicada pela Microsoft Japan mostrou que a implementação da semana de trabalho de quatro dias influenciou positivamente a saúde mental dos funcionários. Durante o experimento, o número de dias de trabalho foi reduzido em 20%, mas o nível de produtividade aumentou em 40%. Além disso, houve uma queda significativa no número de folgas por problemas de saúde e a empresa relatou um aumento na fidelidade dos colaboradores e na motivação para trabalhar.
Outro estudo realizado pela Universidade de Aukland em 2018 analisou as empresas que adotaram a semana de trabalho de quatro dias na Nova Zelândia. Os resultados mostraram que os funcionários tiveram uma diminuição no nível de estresse e um aumento na satisfação no trabalho. Além disso, foi relatado uma melhora na saúde mental geral dos trabalhadores.
Neste contexto de mudanças, o evento traz 19 painéis com grandes especialistas da comunicação e RH, incentivando a criação de ambientes de trabalho mais agradáveis, promovendo equipes felizes e motivadas, e, acima de tudo, valorizando a atenção com o corpo e a mente.
Para participar, basta inscrever-se aqui. As inscrições estão abertas até o dia 31 de julho.
_____________________
Relembre painéis de outras edições do Fórum Melhor RH Felicidade Corporativa aqui.
(Texto adaptado, originalmente publicado em Portal da Comunicação)