Até o dia 6 de outubro, próximo domingo, os líderes de RH mais relevantes do Brasil Central e do Sul brasileiro podem ser indicados, respectivamente, para o 3° Prêmio Melhor RH Centro-oeste e o 3° Prêmio Melhor RH Sul, promovidos pelo Centro de Estudos da Comunicação (CECOM) e pela Plataforma Melhor RH. Trata-se de um reconhecimento aos executivos do setor que empreendem mudanças organizacionais positivas, impactando empresas e colaboradores de suas regiões, em um movimento que extrapola os muros das companhias e reverbera na vida dos profissionais e em suas comunidades.
Esta primeira etapa de votações vai revelar os 15 melhores líderes de RH de cada região . Em uma segunda etapa, serão escolhidos 5 CEOs, entre as empresas com líderes de RH premiados na primeira fase de votações em cada regional.
A entrega de ambas as premiações será realizada em formato totalmente online e na mesma trilha do 5º Fórum Melhor RH Confiança, em dezembro.
Para votar e conhecer os premiados do ano anterior, clique aqui.
Desafios revelados
Reconhecer as lideranças regionais é lançar luz sobre seus desafios – sempre díspares em um país tão grande e de tantas realidades empresariais.
Ganhador da última edição do Prêmio Melhor RH Sul, Fabio Voelz, então Diretor de Recursos Humanos do Grupo Madero, lembrou, à época da premiação, a tendência que acomete todas as empresas: a mudança cada vez mais rápida. Contudo, as necessidades das pessoas são diferentes, a sociedade pede coisas diferentes, entende o líder, sobre individualidades e regionalidades, destacando que as empresas devem ser mais ágeis em atendê-las, por meio de sua gestão de pessoas.
Ao receber o troféu, as líderanças regionais evidenciam, também, a força de seus times. Superar obstáculos se torna um mérito de toda uma equipe, destacou Dioneia Canci, então Diretora de Gestão de Pessoas da Fiagril, premiada anteriormente no Centro-oeste. Uma consagração que vem pelo trabalho coletivo em manter o alinhamento cultural, os valores, e o foco nos objetivos da empresa.