O mercado de saúde suplementar está em constante transformação e vem passando por dificuldades. Os últimos anos têm sido desafiadores para o setor, que tem buscado maneiras de equilibrar o aumento dos custos dos insumos hospitalares com o crescimento da demanda. O momento mais desafiador foi em 2022, no pós-panemia. Um exemplo é que as operadoras de médio e grande porte fecharam o terceiro trimestre com resultado negativo de 2,4 bilhões de reais aproximadamente.
Apesar do desafio do setor, a Unimed-BH fechou 2022 com mais de 1,5 milhão de clientes e vai apresentar resultados financeiros positivos, informa Garibalde Mortoza Jr, diretor de Mercado da Unimed-BH. “Comparando o ano de 2021 com 2022, a nossa carteira de contratação coletiva, composta de planos empresariais (PME e corporativos) e adesão, subiu mais de 11%, chegando a 87% da nossa carteira de clientes. Isso é um importante reconhecimento para a Unimed-BH e nos incentiva a seguirmos com nosso propósito de cuidar e de sermos uma referência em saúde”.
A Unimed-BH trabalha diariamente com foco na excelência e buscando sempre oferecer a melhor assistência aos seus clientes. “Estamos há 52 anos no mercado de saúde suplementar e nossa reputação vem sendo construída ao longo de todos esses anos. Hoje contamos com 54% de participação de mercado e 1,5 milhão de clientes, números bem expressivos uma vez que temos uma atuação local, abrangendo Belo Horizonte e 33 municípios mineiros”, avalia Mortoza.
Na outra ponta do negócio, a Unimed-BH trabalha pela valorização do trabalho médico, um grupo de mais de 5.100 cooperados, destaca o diretor, “por meio de uma remuneração justa e também gerando oportunidades de trabalho em nossa rede própria para nossos cooperados”.
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Unimed-BH é Fornecedora de Confiança
Há cerca de oito anos a Unimed-BH participa da Pesquisa Fornecedores de Confiança. “Todos os anos temos uma excelente avaliação no segmento de saúde e no ano passado atingimos a nota do NPS de 87, sendo que em 2021 obtivemos nota máxima”, lembra o executivo. “Essa certificação só reforça que estamos no caminho certo, fazendo uma gestão responsável e sustentável, conquistando ano a ano resultados positivos que impactam todos os nossos públicos de relacionamento. Na mais recente pesquisa do Instituto DataFolha, 85% dos nossos clientes afirmaram estar satisfeitos com os nossos serviços”.