![]() |
No Brasil também…
Criada pela SimGroup, empresa focada no desenvolvimento e implantação de soluções de reconhecimento corporativo , a ação chamada de PetDay tem o objetivo de proporcionar um clima de descontração, diminuir o estresse e estimular a criatividade dos funcionários das empresas clientes da agência. Em uma dessas organizações, o projeto teve início em fevereiro e já modificou o ambiente ao quebrar a rotina e aproximar pessoas. A adesão dos funcionários foi grande e, por conta disso, foi necessário fazer inscrição prévia para um sorteio.
O “cãovidado” da semana vem com seu dono, é recepcionado pela equipe, passa o dia na empresa e desenvolve atividades com todos – brincam no jardim, correm atrás de bola, são fotografados. “Os animais são canais efetivos de descompressão, capazes de dar um refresco para um momento de tensão, mostrar um lado das pessoas pouco comum em ambientes corporativos”, explica Telma Sassarolli, diretora de serviços da SimGroup. A ação não está restrita aos cães: já participaram papagaio e coelho, e a ideia é receber os gatos, em breve.