Top Employers

Bem-estar, desenvolvimento e inclusão em foco

Top Employer pelo terceiro ano consecutivo, Banco PAN investe na qualidade de vida dos colaboradores e avança nas metas propostas pelos grupos de afinidade

de Jussara Goyano em 12 de abril de 2023
Diloka107, via Freepik.com

O Banco PAN é certificado como Top Employer Brasil desde a sua primeira participação no programa, em 2021. Contemplado pelo terceiro ano consecutivo com o selo, teve como destaque, em 2023, suas inovações e ações recorrentes em Diversidade e Inclusão, além do desenvolvimento do programa de qualidade de vida, que inclui benefícios diferenciados voltados à saúde e ao bem-estar dos colaboradores. 

“Em 2022, foram implementadas 87% das iniciativas sugeridas pelos grupos de afinidade, mais de 5 mil horas de treinamento e conscientização sobre diversidade e inclusão para os colaboradores, quase 3 mil horas de desenvolvimento para grupos sub-representados – incluindo programas afirmativos para pessoas negras, mulheres na alta liderança e pessoas com deficiência – e, ainda, uma formação específica para 100% da diretoria do banco”, comenta Leticia Toledo, Superintendente Executiva de Pessoas no Banco PAN. 

Letícia Toledo, Superintendente Executiva de Pessoas do PAN: certificação contribui para evolução contínua (Foto: Divulgação)

Sobre as ações voltadas a saúde e bem-estar, ela descreve o incentivo constante à prática de atividade física, a realização do acompanhamento gestacional das colaboradoras grávidas, além da licença familiar ampliada, independentemente da configuração familiar, e do auxílio-creche. O programa ainda inclui subsídio na aquisição de tecnologias assistivas para pessoas com deficiência, telemedicina referenciada e psicoterapia on-line, entre outras opções oferecidas ao time. 

O diagnóstico necessário à certificação é base para melhorias e novos projetos: “A certificação contribui para a evolução contínua das nossas práticas institucionais voltadas aos colaboradores. Isso porque, ao final do processo, é possível comparar as ações internas do banco com outras empresas certificadas internacionalmente, além do acesso ao material que reúne mais detalhes sobre as práticas avaliadas como inovadoras a cada ano”, explica a Superintendente Executiva de Pessoas. 

“Com isso, é possível conhecer e se referenciar por iniciativas diferenciadas e principais tendências de mercado, para complementar a nossa estratégia de Pessoas definida anualmente diante da implementação de novos projetos ou da melhoria de processos já existentes que se conectam com a cultura e contexto do PAN”, completa, sobre o foco estratégico da certificação, que avalia mais de 400 quesitos em Recursos Humanos. 

De olho nas melhores práticas, uma das prioridades da área de Pessoas do banco em 2023 é revitalizar a estratégia de Employer Branding com a definição do EVP (Employee Value Proposition), que irá nortear as todas as iniciativas e narrativas de divulgação interna e externa no que diz respeito à atração e retenção de colaboradores de forma alinhada à cultura da empresa, informa Letícia.

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