Comunicação interna

Biolab investe em comunicação 360°

Adesão a TV Corporativa ajudou empresa a se comunicar com colaboradores que não atuam com acesso ao e-mail, grupo que representa 19%

de Redação em 13 de junho de 2024
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A Biolab Farmacêutica, uma das maiores empresas de medicamentos no Brasil, firmou parceria com a Progic, especializada em TV Corporativa, visando aprimorar sua comunicação interna de forma abrangente. Abandonando os tradicionais quadros de avisos físicos, a empresa agora utiliza TV Corporativa, além de manter newsletter, revista impressa e intranet, com o objetivo de alcançar seus mais de 3.800 colaboradores em diversas áreas de atuação, em um projeto de comunicação 360°.

Vazzoler da Progic: projeto envolvente

Segundo Igor Vazzoler, fundador e CEO da Progic, a Biolab buscava proporcionar uma comunicação unificada, envolvente e eficiente para todos os colaboradores, enfrentando desafios comuns às empresas brasileiras, especialmente no público operacional.

Após uma pesquisa interna para ouvir e envolver os funcionários na definição das estratégias de contato, a Progic colaborou no desenvolvimento da “Biolab TV – esse canal é nosso”, um projeto personalizado de comunicação, com conteúdos temáticos alinhados às necessidades da empresa e à identidade da marca Biolab.

A TV Corporativa tornou-se o principal meio de comunicação para os colaboradores sem acesso ao e-mail corporativo, representando 19% da equipe. Com mais de 15 editorias, a programação da TV abrange desde o portfólio da empresa até depoimentos de colaboradores, proporcionando uma experiência informativa e envolvente.

Nathalia, da Biolab: sucesso desde a primeira campanha

Nathalia Alves Pereira, coordenadora de assuntos institucionais e comunicação corporativa da Biolab, destaca que a implementação da TV Corporativa auxiliou na agilidade e autonomia da comunicação interna, resultando em uma alta adesão e sucesso das campanhas iniciais.

“Percebemos que desde o início tivemos uma grande adesão e a primeira campanha já foi um super sucesso. Tivemos muitas fotos, dos colaboradores com a família, lendo a nossa revista corporativa e participando de outras campanhas internas. Todos esses materiais ganharam muito mais audiência do nosso público”, comenta Nathalia.

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