Se você possui funcionários que nasceram entre 1995 e 2010, parabéns, você possui uma equipe da geração Z!
Ulisses Defonso Matano
A habilidade de se adaptar às transformações tecnológicas permite que a geração Y conquiste um papel de destaque nas empresas
Valorização interna: como e por que apostar nos colaboradores “da casa”
Diego Contezini
Asaas adota a valorização dos colaboradores como um ponto central do plano de carreira - ou de crescimento
Como o cuidado com a saúde mental ajuda na capacitação de líderes?
Tatiana Pimenta
Quando o estresse domina o ambiente profissional, tudo é mais difícil. O índice de turnover é mais alto, os conflitos interpessoais são frequentes, a produtividade é mediana e a satisfação é baixa
A importância do uso de dados e a razão pela qual não podem ser tratados como vilões
Eduarda Espíndola
No auge da tecnologia e ciência de dados, é hora de refletir mais sobre o assunto e adquirir um novo olhar sobre as narrativas que nos contam
Comunicação interna, um ativo essencial nas empresas
Antonietta Varlese
Se os nossos colaboradores são o centro do nosso negócio, nada mais importante do que mantê-los no centro das nossas atenções
Reprogramando as relações de trabalho: o papel central da comunicação interna
Milena Fiori
As empresas precisam resgatar o indivíduo e entender como as relações serão construídas a partir de agora
Detox organizacional: precisamos falar sobre isso
Alessandra Cavalcante
Precisamos promover locais de trabalho saudáveis, que criem impacto positivo nas pessoas e nos lucros
A educação digital como aceleradora de cultura organizacional
Luiz Alexandre Castanha
Ela é capaz de influenciar inclusive na atração e retenção de talentos, como também na maneira que todos desempenham as suas funções e até mesmo nos resultados da companhia
Precisamos reinventar a comunicação com funcionários
Patrícia Ávila
Zoomed to death. A expressão, que ganhou força há alguns meses, é uma metáfora para a fadiga associada ao excesso de reuniões online, especialmente com o uso de vídeo
4 Estágios para que a política de diversidade não seja apenas um discurso
Karinna Forlenza
A dicotomia entre o discurso e a prática ainda é uma realidade nas grandes empresas que interrompem o ciclo de aprendizagem