A sua cultura e estrutura organizacionais estão alinhadas com a estratégia do seu negócio?
Salim Khouri
Ambiente extremamente dinâmico e competitivo exige cada vez mais flexibilidade nos modelos de gestão
Reuniões de trabalho: uma imagem por mil palavras
Lucas Alves
O uso de recursos visuais pode mudar completamente as reuniões, auxiliando no entendimento e dinamizando o conteúdo
Como encorajar amizades dentro da equipe remota
Uranio Bonoldi
Como líder, você vai ganhar muito ao entender a importância dos laços para o desenvolvimento do trabalho. E, sim, é possível cultivar e encorajar amizades remotamente
O papel do RH na cultura open management
Genice Amaral
Nesse modelo de gestão, quem costura todas as pontas, organizando, parametrizando e impulsionando a colaboração é a área de recursos humanos
Risco cibernético gerado por Inovação e Transformação Digital
Leidivino Natal da Silva
Quanto mais inovadoras as empresas são, mais elas irão utilizar dados dos colaboradores, clientes e parceiros para criar experiências impactantes. Na mesma intensidade, surgem novos canais e ferramentas de automação, assim como modelos de negócios totalmente dependentes desse rico ecossistema digital. Mas da mesma forma […]
Depósito recursal, uma reserva desconhecida das empresas
Bertrand Douet
Eles somam R$ 35 bilhões nas contas da Caixa Econômica Federal (CEF), dos quais R$ 10,5 bilhões estão aptos para serem resgatados imediatamente
Por que a comunicação interna é essencial, principalmente na crise?
Felipe Hotz
A área é parceira estratégica que desempenha um papel proativo na continuidade dos negócios
Além do home office: como transformar a crise em oportunidade
Mônica Schimenes
Ao criarmos novos significados para o negócio, é possível sair do lugar de vítima da situação e retomar os objetivos
O que falta para a LGPD é a ANPD
Camila Morais Leite
É fundamental que as empresas passem a ter o controle do ciclo de vida de seus dados, fluxograma de uso e armazenamento, base legal, prazo de retenção, políticas de descarte
Gestão e inteligência de dados na jornada do varejo
Fábio Soto
A avaliação do consumidor está diretamente ligada à sensação de segurança que ele teve em sua experiência com o fornecedor