O Cecom – Centro de Estudos da Comunicação e suas plataformas Negócios da Comunicação e Melhor RH promovem, hoje, o “4°Fórum Melhor RH Felicidade Corporativa – Eu em equilíbrio”. É um evento gratuito e totalmente online, das 14 às 20h (programação completa aqui) , e será transmitido via Youtube, Facebook e LinkedIn da Melhor RH. As discussões são conduzidas por grandes lideranças de RH, Comunicação Interna e especialistas em desenvolvimento humano, em um espaço que vem se tornando o maior para o debate do tema no Brasil.
Na pauta há estratégias para lidar com as iminentes mudanças das jornadas de trabalho em contraponto à busca por resultados, enquanto vivenciamos as emergências climáticas e sociais que afetam diretamente a saúde física e mental, buscando equilíbrio entre anseios individuais e as demandas do coletivo organizacional. Isso entre outros assuntos do cotidiano e da estratégia das empresas.
Felicidade é demanda para lideranças e empresas
A felicidade no ambiente de trabalho é vista como responsabilidade da empresa pela maioria dos profissionais. A 4ª edição do estudo Inteligência Emocional e Saúde Mental no Ambiente de Trabalho, realizada pela The School of Life, em parceria com a consultoria Robert Half, analisou essa percepção dos colaboradores em relação ao trabalho. A perspectiva entre líderes e liderados ouvidos no mapeamento é proporcional, com 96% e 95% deles, respectivamente, acreditando nessa responsabilidade, de “total” a “moderada”.
Os entrevistados veem a felicidade no trabalho como ligada principalmente ao equilíbrio entre vida pessoal e profissional, reconhecimento e valorização, e realização profissional. Por outro lado, a falta de plano de carreira, propósito e relacionamentos tóxicos são os principais motivos de infelicidade no trabalho.
Para melhorar o ambiente de trabalho, os entrevistados sugerem que as empresas reconheçam e valorizem os funcionários, invistam no desenvolvimento profissional e promovam o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal.
—————————————————————————————————————————–
Apoio: