Para que uma empresa alcance o sucesso dentro do novo contexto do mundo corporativo, é fundamental que seus líderes saibam como lidar com as novas demandas. Confira 10 características que as empresas de ponta desejam ver em seus líderes:
1) Possuir equilíbrio entre conhecimento técnico e comportamental;
2) Conhecer seu próprio perfil e comportamento, ficando atento ao impacto que provocam na equipe;
3) Ter capacidade de pensar globalmente e de compreender as mudanças econômicas e sociais;
4) Compreender o conceito de diversidade de maneira ampla, incluindo novos fatores que possam impactar no futuro;
5) Demonstrar boa percepção a respeito de seu próprio comportamento e o dos outros;
6) Ser ético e íntegro em relação a seus valores;
7) Ter habilidade no uso de ferramentas tecnológicas e estar integrado com as mídias sociais;
8) Ser capaz de construir parcerias e influenciar pessoas, mesmo sem ter autoridade sobre elas;
9) Possuir competência para entender as necessidades dos colaboradores e dividir a liderança;
10) Ter habilidade para mudar o estilo de liderança, sabendo variar entre estilos de autoridade e orientação.