Funcionários da GE Healthcare em ação contra o câncer de mama |
A GE Healthcare realizou, em outubro, um laço humano com a participação dos colaboradores, como contribuição ao movimento mundial Outubro rosa, de prevenção ao câncer de mama. Os funcionários vestiram camisetas na cor rosa e, munidos de cartazes da mesma tonalidade, formaram a coreografia para a construção do laço. A ação, que aconteceu na sede da GE, em São Paulo, foi parte de uma campanha específica de comunicação interna desenvolvida e realizada com o apoio da Fina Ideia Comunicação e contou com outras iniciativas de engajamento e conscientização dos colaboradores para todo aquele mês. O objetivo da empresa é ressaltar o comprometimento pela saúde da mulher, com foco na luta contra o câncer de mama e osteoporose.
Na esteira
Quem também participou do Outubro rosa foi a Avon Brasil. David Legher, presidente da companhia, convocou os funcionários para um desafio em prol de uma das grandes causas apoiadas pela empresa, o diagnóstico precoce do câncer de mama* : caminhar em esteiras ergométricas localizadas na sede da empresa, em Interlagos (SP) e nos centros de distribuição em outras três cidades – Cabreúva (SP), Maracanaú (CE) e Simões Filho (BA). Para cada quilômetro percorrido pelos funcionários, a empresa se comprometeu a doar 20 reais para instituições e centros de prevenção do câncer de mama. A ação se soma às mais de 500 mobilizações que revendedores preparam em todo país para sensibilizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce da doença.
* A campanha Avon contra o câncer de mama, coordenada pelo Instituto Avon no Brasil desde 2003, já investiu 30 milhões de reais em 78 iniciativas em prol da causa, arrecadados por meio da venda de produtos com renda revertida para a campanha. O conjunto de projetos e ações já beneficiou mais de 2 milhões de mulheres em todo o país, possibilitando inclusive a realização de mais de 1,25 milhão de mamografias e a descoberta de 15 mil novos casos da doença.