Durante o CONARH 2024, modelos de benefícios corporativos estão se destacando por sua inovação e acessibilidade, especialmente para pequenas e médias empresas. Uma das soluções, lançada pela rede de clínicas e laboratórios dr. consulta, apresenta-se como saída para evitar altos tickets de saúde originados na contratação de planos tradicionais. Além disso, o foco em atenção primária da solução visa transformar a relação do colaborador com o autocuidado e com os estabelecimentos de medicina.
Com um investimento de R$ 20 milhões para focar o B2B, o dr. consulta Empresas oferece acesso a consultas em mais de 60 especialidades, com 50% de desconto, 3.500 exames, com até 30% de desconto, telemedicina ilimitada e descontos diversos em medicamentos. Tudo em uma assinatura ao custo aproximado de 30 reais por pessoa/mês.
Gabriela Zaninetti, Chief Growth & Marketing Officer do dr. ocnsulta, descreve a abordagem: “Nosso modelo foca na saúde preventiva e primária, oferecendo acesso a cuidados básicos e contínuos que ajudam a evitar problemas mais graves e dispendiosos”, conta a executiva.
“Fazendo um trabalho de saúde primária muito bem feito, o básico sendo bem feito, dando acesso à prevenção a essas pessoas, você atinge uma resolutividade de 85%”, ela ressalta, sobre questões de saúde que se tornam internações e provocam consequências graves. Segundo informações divulgadas pela rede, trata-se de um trabalho que pode reduzir em 28% os níveis de absenteísmo e aumentar em 19% os de produtividade.
Uma equipe multidisciplinar acompanha o histórico dos colaboradores, sugerindo consultas e exames em peridiocidade oportuna, além de informação aos pacientes sobre hábitos saudáveis e questões comuns de saúde, com foco em prevenção e bem-estar. Esse acompanhamento, observando-se a confidencialidade e a LGPD, também é possível pelos RHs, em uma plataforma que auxilia o gestor em sua tomada de decisões sobre o bem-estar do time.
Ao apostar no mercado corporativo, em sua participação no CONARH 2024, o dr.consulta Empresas vê a possibilidade de alcançar aproximadamente 100 mil empresas, somente na região metropolitana de São Paulo, que ainda não oferecem benefícios de saúde para seus colaboradores.
Para complementar o supermercado
Fora do circuito CONARH outra solução segue a tendência de acessibilidade, servindo a todos os portes de organizações. O Clube Mara para Empresas, recentemente lançado pela startup Mara, oferece aos funcionários a possibilidade de comprar produtos de supermercado a preço de custo. Sob adesão de menos de R$10 por colaborador/mês, a modalidade proporciona uma economia de até 33% nas despesas de mercado, além de descontos exclusivos, frete grátis e cashback em todas as compras.
Danilo Mansano, CEO da Mara, compartilha a origem da ideia: “Fomos provocados há cerca de seis meses a considerar o Clube Mara [que já era oferecido a clientes pessoa física da startup] como um benefício para empresas. Lançamos um teste e a resposta foi muito positiva. Em vez de cinco empresas, como solicitado, recebemos o interesse de dez. Escolhemos sete para o teste e constatamos que a adesão foi rápida e o benefício, bastante acessível para os RHs.” Atualmente, o Clube Mara já atende cerca de 30 organizações, impactando mais de 1.000 vidas.
Mansano explica a eficácia: “Comparado a outros benefícios, o custo é muito baixo, e a economia gerada é significativa. É como se uma empresa oferecesse um adicional de R$180 no vale alimentação dos colaboradores, mas a um custo de apenas R$9 por funcionário.” O Clube Mara também oferece flexibilidade para o RH, permitindo a gestão em tempo real dos colaboradores e a possibilidade de adicionar ou remover membros sem burocracia.
Mara é um mercado online que oferece produtos de supermercado a preço de custo. Fundado em 2021 por Ariel Lambrecht, Danilo Mansano, Guilherme Utuari e Gustavo Mota, o e-commerce tem o objetivo de simplificar o supermercado digital e a missão de aumentar o poder de compra das famílias brasileiras. São mais de 3 mil produtos com entrega grátis em casa até o dia seguinte ou disponíveis em mais de 500 pontos de retirada espalhados em 37 cidades da região metropolitana e da capital de São Paulo.
________________
Oferecimento: