Imersos na região mais famosa do mundo quando se fala em tecnologia, executivos brasileiros começam a vivenciar nesta segunda-feira, 17, uma experiência diferente no Vale do Silício, na Baía de San Francisco, nos Estados Unidos.
O encontro, voltado aos profissionais que lideram a gestão de pessoas das principais empresas do Brasil, busca um verdadeiro checkup das metodologias de trabalho desenvolvidas nas grandes corporações.
A People Tech desvenda os principais desafios da área de gestão de pessoas pela ótica de novas tecnologias como Inteligência Artificial, Realidade Virtual, Machine Learning, dentre outras. Como lidar com as mudanças de forma positiva e inclusiva, lidar com a substituição do emprego pelo trabalho e outras atividades profissionais.
Startups
No primeiro semestre de 2017 foram investidos cerca de U$$ 15 bi, por meio de venture capital no Vale do Silício. Só na área de Recursos Humanos, 125 startups reinventam a forma de gerir pessoas com mais de U$$ 4 bi em investimentos.
Programação People Tech
Serão quatro dias com agenda distribuída em visitas guiadas e palestras com profissionais que são referências à frente do RH de empresas como Google, Pay Pal, SapSuccessfactor, Dropbox. O objetivo é entender, na prática, como a tecnologia como a Inteligência Artificial, neurociência cognitiva e gerenciamento de mudanças estão afetando o trabalho corporativo em todo mundo.
“A People Tech nasceu de uma inquietude e do desejo de transformar a gestão de pessoas. Para que seja, cada vez mais, de uma posição crítica, mas otimista. Como protagonistas, que consigamos transformar e desenvolver pessoas com o auxílio da tecnologia. Que consigamos ser mais inclusivos nesse processo,” diz Adriano Lima, idealizador do projeto, atuando há 25 anos como executivo c-level em posições de gestão, pessoas, customer service e estratégia, em empresas nacionais e internacionais, com destaque para Itaú Unibanco, Unilever Bestfoods, Grupo Amil, MasterCard e Dasa.
Executivos de grandes corporações brasileiras e internacionais estão nos Estados Unidos participando desta iniciativa inovadora. São representantes de instituições financeiras, empresas de comunicação, educação e entretenimento, como o diretor de RH da Arcos Dourados, Marcelo Nóbrega que está à frente do gerenciamento da rede de fast-food mais famosa do mundo, Mc Donald’s, liderando cerca de 30 mil funcionários. “Fui convidado para uma viagem ao Vale do Silício para conhecer as empresas que estão liderando a transformação digital do mundo do trabalho. Acho que pensei dois segundos para aceitar o convite. Será uma semana de muito aprendizado. Tem muita gente boa de RH conosco,“ comentou Marcelo.
Serviço:
O evento acontece se 17 a 20 de setembro.
Mais informações: www.peopletech.com.br ou www.adrianolmais.com.br