#FMRHFC

Felicidade Corporativa em um clique

de Vanderlei Abreu em 5 de agosto de 2025
Group of ecstatic business partners looking at camera with raised arms

5º Fórum Melhor RH Felicidade Corporativa começou nesta segunda-feira (4) e prossegue hoje, terça-feira (5) e trouxe discussões sobre trabalho flexível, liderança influenciadora, entre outros temas que impactam o ambiente e o clima organizacional

Em seu primeiro dia, nesta segunda-feira (4) o 5º Fórum Melhor RH Felicidade Corporativa – Mudar é inevitável, trouxe insights importantes sobre como adotar iniciativas em prol do bem-estar dos colaboradores e, ao mesmo tempo, obter ganhos e produtividade para as organizações. E a felicidade é um processo que começa na contratação, pactuando benefícios e com transparência sobre o propósito da empresa. O evento é uma iniciativa do Cecom – Centro de Estudos da Comunicação e Plataformas Melhor RH e Negócios da Comunicação. Acontece no formato on-line, das 14h00 às 20h00, com inscrições gratuitas, e prosseguirá hoje, terça-feira (5).

Na abertura, Márcio Cardial, diretor do Cecom e publisher das plataformas Melhor RH e Negócios da Comunicação afirmou, justificando o propósito do evento, que “o tema deste ano, “Mudar é inevitável”, nos coloca frente a frente a uma verdade incontornável: vivemos marcados por ondas sucessivas de transformação, no modo de viver, de trabalhar, de se relacionar, mudam as tecnologias e as expectativas das pessoas a respeito do trabalho. Cada painel pretende responder uma pergunta central que é como cultivar o bem-estar verdadeiro, não cosmético, em um mundo em transformação”.

O primeiro painel, “O quebra-cabeça do recrutamento – Como atrair (e reter) quando todos querem viver mais e trabalhar menos”, teve como debatedores Carolina Ferreiradiretora de Gente e ASG na Alelo; Maria Sartori, diretora de Mercado na Robert Half; e Tiago Mavichian, CEO da Companhia de Estágios. Para saber mais sobre o que foi discutido neste painel, clique aqui.

O segundo painel “Benefício para quem? – O que faz diferença para o time e o que é marketing corporativo”, teve as participações de Dani Plesnik, educadora, palestrante e executiva de RH; Távira Magalhães, CHRO (diretora de Recursos Humanos) na Sólides; e Renato Acciarto, diretor de Estratégia de Comunicação Corporativa e de Relações Institucionais da 2 Spread Comm. Leia as principais discussões entre os três especialistas clicando aqui.

Na sequência, o evento prosseguiu no painel “Controle versus influência – A liderança como agente do propósito”, com Cris Castro, diretora de RH na Syngenta; Edna Rocha, diretora de RH na Sonepar; e Renato Luzzi, diretor de Pessoas, Mobilidade e Logística na SulAmérica. Saiba mais sobre o que foi discutido neste painel, clicando aqui.

O painel “Meta como estilo de vida – O impacto do esporte na rotina corporativa”, teve a presença de Ricardo Burgos, VP de Pessoas e Segurança Corporativa no Grupo Amil; Danielle Arraes, diretora de Recursos Humanos na JDE Peet’s; e Daniel Forastieri, vice-presidente de RH – América do Sul na Novelis. Mais informações sobre o que foi discutido neste painel, você pode ler aqui.

No painel “O luto do novo – É possível motivar e engajar quando tudo está em movimento?”, as presenças foram de Adriana Cohen, líder de Total Rewards para a América Latina na Alstom Energia e Transporte; Salim Khouri, diretor de Talentos e Cultura Brasil e Head Global de Diversidade, Equidade e Inclusão na Syngenta; e Tatiana Barrocal Porto, Chief People Officer na NAVA. Leia mais clicando aqui.

Em “Ponto de equilíbrio – Autonomia e flexibilidade sem perder o controle do time”, os debatedores foram Danila Cardoso, diretora de Pessoas na Motiva; Fernando Viriato, vice-presidente sênior de Talentos & Cultura na Accor Américas; Flavia Ramos, líder de Transformação Cultural na Bayer. Veja mais informações, clicando aqui.

Para finalizar o dia, veio o painel  “Felicidade em números – Os principais indicadores de bem-estar para balizar decisões”, com Marisa dos Santos, gerente de Gente e Gestão na ESPM; Maurício Chiesa Carvalho, gerente de RH e Responsabilidade Social na Tamarana Tecnologia Ambiental; Rafael Jaworski, diretor de Gente & Gestão no Grupo Romitex. Confira mais detalhes deste debate, clicando aqui.

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail