Em 2022, após crescimento no debate sobre a D&I, o tema registrou uma queda de 46% na lista de prioridades organizacionais, como aponta o relatório recente realizado pelo Great Place to Work (GPTW). É nesse cenário em que as empresas patinam nas suas estratégias para a construção de ambientes mais diversos que o “3° Fórum Melhor RH Diversidade e Inclusão – Mudando o tom da (re)existência”, gratuito e on-line, retoma as discussões sobre o assunto.
Líderes de RH e especialistas em D&I vão debater, nos dias 30 de novembro e 1° de dezembro, neste evento promovido pelas Plataformas Melhor RH e Negócios da Comunicação e pelo Centro de Estudos da Comunicação (CECOM), temas sensíveis (e essenciais), com espaço para compreender erros, percepções e entender o preconceito, de que forma ele está presente no dia a dia, discutir ajustes de rota e experiências bem sucedidas. Acima de tudo, o 3° Fórum Melhor RH Diversidade apresentará debates sobre estratégias para a inclusão real – e não apenas criar grupos de identidade e metas na vitrine.
Na programação, estão em evidência os principais desafios da gestão de pessoas na busca por equidade dentro do trabalho: combate ao racismo, discriminação contra LGBTQIAPN+, inclusão de PCDs e neurodiversos, segurança para mulheres, oportunidades para refugiados e 50+. E, principalmente, como novas abordagens e tecnologias podem contribuir para colocar em prática mudanças com processos seletivos mais justos, criação de vagas afirmativas, programas sociais, promoção de debates de conscientização, acolhimento e, acima de tudo, o tão almejado pertencimento.
Inscrições já estão abertas aqui, e os bate-papos poderão ser acompanhados no YouTube e redes sociais das Plataformas.
___________________________________________