#FMRHESG

Fórum Melhor RH ESG e Comunicação aborda papel das lideranças na agenda ESG e atuação das empresas contra desigualdade social

Envolvimento dos níveis hierárquicos com as pautas ESG e atuação junto ao terceiro setor são temas de painéis em evento gratuito e on-line

de Redação em 28 de julho de 2022
Peachfreepix/ Freepik.com

Ações ESG e a comunicação assertiva de seus resultados, para além do greenwashing, são temas do Fórum Melhor RH ESG e Comunicação, totalmente on-line e gratuito, promovido pelas plataformas Melhor RH e Negócios da Comunicação nos dias 8 e 9 de agosto. As inscrições podem ser realizadas pelo link http://bit.ly/FMRHESG.

Nesse contexto, o papel das lideranças na adoção das práticas ESG será abordado com destaque, sendo assunto de painel na presença de Sheila Ceglio, People Experience Director da Pfizer; Luiza Lima Eugenio, Gerente de Cultura, Liderança e Desenvolvimento da Suzano, e Sandra Cristina Domingos, Coordenadora do Atendimento Corporativo do Senac São Paulo. As executivas compartilharão experiências sobre o envolvimento dos diversos níveis hierárquicos na pauta ESG e – principalmente – quais características e habilidades os líderes precisam desenvolver para o sucesso na implementação de ações e disseminação de mindset voltado às estratégias do tema.

Já em outro destaque do evento, no painel A hora “S”, os executivos Bruno Assami, Diretor Executivo da Unibes Cultural; Denise Carvalho, Sócia-Fundadora da Agência Blue Chip, e Julio Cesar Cintrão, Docente do Senac São Paulo, abordarão caminhos para que as empresas inovem no combate à desigualdade social, inclusive por meio de atuação junto ao terceiro setor, ressaltando a importância do “S” dentro das metas ESG da empresa.

Para Márcio Cardial, publisher das Plataformas Melhor RH e Negócios da Comunicação, a forma como a empresa conduz equipes e lideranças em torno do tema e comunica para seus públicos interno e externo “reforça a cultura organizacional focada em sustentabilidade, transparência e responsabilidade social, e se reflete no posicionamento da empresa no mercado”. Segundo Cardial, para tanto, “é preciso atrair e reter talentos que estejam em linha com as políticas ESG das companhias”. É, também, indispensável discutir este assunto junto a especialistas do setor, na opinião do executivo.

Para saber mais sobre a programação do evento, atenção às redes sociais de ambas as plataformas e aos portais Melhor RH e Portal da Comunicação.

Compartilhe nas redes sociais!

Enviar por e-mail