Esta é a última chance de inscrição de cases de comunicação interna que ajudam a transformar a cultura organizacional e favorecer a criação de uma marca empregadora: O 3º Prêmio Empresas que Melhor se Comunicam com Colaboradores (3º PEMCC) iniciou a última etapa de aceitação de projetos direcionados ao público interno das organizações, com inscrições estendidas até o dia 31 de janeiro de 2025. Este que já é considerado um dos prêmios mais influentes, mais completos e de maior repercussão do setor o Brasil, é o único que valoriza iniciativas que unem a Comunicação Interna e os Recursos Humanos. Uma realização do Cecom – Centro de Estudos da Comunicação e das Plataformas Negócios da Comunicação e Melhor RH.
Serão avaliados cases em 20 categorias. Também serão entregues os troféus “Marca Destaque do Ano” – para a marca que mais conquistar premiações; e “Agência Destaque do Ano” – para a agência mais premiada. O objetivo é valorizar o protagonismo de marcas, agências, executivos e todos os agentes da Comunicação Interna que, aliados ao RH, desenvolvem narrativas de valor para suas empresas, seus colaboradores e para a sociedade.
No cronograma do 3º PEMCC, a avaliação dos cases inscritos, por uma equipe de 90 jurados especializados, será no período de 14 de fevereiro a 16 de março de 2025. Apuração final entre os dias 17 e 27 de março e divulgação dos vencedores dia 28 de março. A entrega dos prêmios, presencialmente, acontecerá num grande evento dia 29 de abril de 2025, reunindo grandes nomes da comunicação corporativa.
Segundo Márcio Cardial, publisher das Plataformas Melhor RH e Negócios da Comunicação, e diretor do CECOM, o reconhecimento do mercado sobre a premiação já é evidente, e também a oportunidade de networking e benchmark do setor já é estabelecida: “A conquista é um reconhecimento do público da área, das agências e fornecedores e também de toda equipe que trabalhou para a consolidação dos projetos”, explica o executivo.
Pedro Ramos, head do PEMCC, convida os profissionais de comunicação interna a participar e compartilhar seus projetos que foram aplicados com sucesso e tiveram resultados, e ainda ressalta que essa é a ultima oportunidade das empresas inscreverem os seus cases. “O número de cases até a etapa das inscrições regulares já superou o mesmo período da edição 2023. Sendo assim, o prêmio está se consolidando a cada ano, tornando uma referência no mercado com o reconhecimento da melhores práticas de comunicação interna”.
Originalmente publicado na Plataforma Negócios da Comunicação