O recrutamento e seleção de estagiários requer um parceiro estratégico. Com esta filosofia, a Companhia de Estágios foi um dos destaques da pesquisa Melhor RH – The Best Brands. Tiago Mavichian, CEO da empresa, afirma que a fornecedora vem apoiando empresas na atração, seleção e desenvolvimento de jovens talentos alinhados ao negócio.
Nesta entrevista, Mavichian detalha os diferenciais da operação, os investimentos recentes em inovação, tecnologia e IA, e explica por que apostar em programas de estágio, trainee e aprendizagem é uma decisão estratégica para o futuro das organizações.
O que representa para a sua empresa ser reconhecida como uma das marcas mais relevantes do Melhor RH – The Best Brands?
Fomos destaque da categoria. Isso demonstra o resultado de um trabalho com absoluta dedicação do time. Buscamos sempre exceder as expectativas de RHs parceiros e candidatos. Foi uma honra para nós e motivo de muito orgulho!
Qual o diferencial da sua solução ou serviço que levou vocês a esse destaque na pesquisa feita pelos profissionais de RH?
Nosso principal diferencial está na rapidez e leitura aprofundada do perfil dos jovens. Em uma operação extremamente especializada em programas de estágio, trainee e aprendiz, isto é essencial. Atuamos para que RHs tenham menos ruído no processo e mais assertividade na escolha de talentos alinhados ao propósito da empresa, sem perder agilidade.
Como a sua marca contribui efetivamente para o desenvolvimento do capital humano nas organizações clientes?
Nossos processos ajudam RHs a não olharem apenas para competências técnicas, mas para o potencial, a adaptabilidade e o alinhamento cultural. O objetivo é fortalecer o capital humano desde a base.
Que inovações recentes vocês implementaram que trouxeram mais valor para os clientes de RH?
A principal iniciativa de 2025 foi o Lab, um espaço de inovação recém-inaugurado que representa um diferencial inédito no mercado de aprendizagem. Com investimento de R$ 1,5 milhão, o ambiente combina tecnologia avançada (como impressoras 3D, realidade virtual, kits de robótica, tablets e recursos educacionais digitais). Associamos essa tecnologia a atividades práticas que ampliam o repertório dos aprendizes. Bem como aceleram o desenvolvimento de habilidades essenciais para o ambiente corporativo. Esse movimento fortalece a qualificação dos jovens que chegarão às empresas, contribuindo diretamente para a experiência e para os resultados dos RHs parceiros.
Paralelamente, intensificamos nossa frente de inovação em IA, com testes contínuos, investimentos em automação, melhorias nos processos de busca de perfis e uso de agentes autônomos para apoiar etapas internas de análise e triagem. Nossa prioridade é aplicar tecnologia de forma responsável e estratégica, aumentando eficiência e precisão nos processos, sem renunciar à visão consultiva e personalizada que nos diferencia.
Como vocês medem o impacto das suas soluções no dia a dia das equipes de RH e colaboradores?
Monitoramos, por exemplo, a taxa de efetivação dos jovens contratados e sempre comparamos com o mercado e setor de cada cliente. Isso mostra que estamos acertando nas contratações para nossos clientes.
De que forma o feedback dos profissionais de RH tem orientado a evolução do produto ou serviço oferecido?
O RH sempre traz ideias e tratamos isso de forma propositiva. Procuramos ouvir com atenção e transformar esses pedidos em soluções, sempre com muita tecnologia.
Como a sua empresa acompanha as tendências do setor de RH para se manter relevante e inovadora?
Temos uma atuação forte no acompanhamento de tendências a partir de estudos de mercado. Realizamos pesquisas próprias sobre o comportamento dos jovens candidatos e análises constantes sobre atração, seleção e desenvolvimento. Também monitoramos a chegada de novas gerações ao mercado de trabalho, o impacto da tecnologia no recrutamento e as novas demandas das empresas. Dessa forma, buscamos transformar esses aprendizados em práticas que orientam a atuação em estágio, trainee e aprendiz.
Que mensagem sua empresa deseja deixar para o ecossistema de RH após esse reconhecimento?
Este reconhecimento reforça algo que sempre defendemos: o investimento em jovens talentos é, antes de tudo, uma estratégia de futuro. As organizações que melhor atravessam mudanças tecnológicas, geracionais ou culturais são aquelas que constroem sua base de talentos com consistência.
Para nós, apoiar o RH significa fortalecer essa base, garantindo processos mais assertivos, e conectados às necessidades reais do negócio. Seguiremos atuando como parceiros do mercado, trazendo sempre a leitura de tendências. Queremos levar nossa experiência em atrair e selecionar jovens e uma visão clara sobre o papel estratégico desses programas em apoio às empresas que contratam conosco no Brasil e América Latina.
